Correio Paulinense

Paulínia, 28 de março de 2024
A ideia é que Paulínia entre apenas com a estrutura do polo cinematográfico e os filmes sejam patrocinados pelas leis que incentivam a cultura

Última atualização em 3 de junho de 2015

[imagem] Na tarde de ontem (02), a secretária municipal de Cultura de Paulínia, Fernanda Candido Oliveira participou da visita do ministro da Cultura, Juca Ferreira, ao Instituto Arte no Dique, em Santos. O ministro está percorrendo o Brasil com a “Caravana da Cultura”, cuja intenção, segundo ele, “é tirar o Ministério de Brasília e aproximá-lo das cidades que fazem cultura”. 

Secretária e Ministro assistiram apresentações musicais e de capoeira, protagonizadas por integrantes dos projetos sociais do “Arte no Dique”, um dos institutos mais importantes do Estado. Logo após, Fernanda Candido solicitou a vinda da Caravana da Cultura à Paulínia, para atender os municípios com menos de 200 mil habitantes. 
Além disso, Fernanda conversou com o ministro Juca sobre o Polo Cinematográfico de Paulínia e pediu o apoio dele para o novo formato de editais, voltados à produção de filmes,  que o prefeito José Pavan Junior (PSB) quer implantar, visando a continuidade do incentivo ao cinema. Segundo ela, a ideia é que Paulínia entre apenas com a megaestrutura do polo paulinense e os filmes recebam recursos das leis de incentivo à Cultura.
Foi um encontro muito proveitoso e o ministro Juca elogiou a iniciativa do prefeito José Pavan de querer continuar promovendo cultura, disponibilizando a estrutura do polo local para o cinema nacional”, disse Fernanda, ao Correio Paulinense Online.
Foto: Divulgação

<imagem1>1037bc3fa8d264387fe7b70fb38c5aa5.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima