“Todos são registrados e recebem salários em dia”, diz empresa sobre funcionários

Da Redação
09/03/2020 14:03:12
“Todos são registrados e recebem salários em dia”, diz empresa sobre funcionários

Segunda-feira (2), a empresa anunciou a padronização de seus coletivos

A Terra Auto Viação afirma que tem sido vítima de fake news, e se coloca à disposição do sindicato de motoristas e cobradores

Na manhã desta segunda-feira (9), a Terra Auto Viação afirmou, por meio de nota, que todos os seus funcionários “são registrados e recebem os salários em dia”. “As informações que circularam nas redes sociais sobre o atraso no pagamento de colaboradores são falsas. Mais uma vez a empresa é alvo de pessoas mal intencionadas, que fazem acusações infundadas com o objetivo de denegrir a sua imagem em Paulínia”, diz a nota (leia íntegra abaixo).

Sobre as horas extras, a concessionária do transporte público da cidade afirma que “elas estão sendo pagas dentro do prazo aos colaboradores”. No último dia 27, a Terra Auto Viação rebateu imagem – que também circulou nas redes sociais - de um de seus ônibus com assentos molhados.. “Uma equipe de funcionários fez a checagem dos veículos e não encontrou nenhum problema que cause infiltração. A provável causa do transtorno é abertura da saída de emergência, localizada no teto do ônibus. Ela deve ser mantida sempre fechada. Os funcionários sempre alertam os passageiros, mas muitos desrespeitam a recomendação”, explicou a empresa.

Problemas

Desde que assumiu o transporte público de Paulínia, dia 10 de janeiro, a Terra Auto Viação tem sido alvo de muitas reclamações. No primeiro dia, ônibus com nomes de bairros do Rio de Janeiro (RJ), quebrados, sem combustível, sem cadeiras de cobrador, e em péssimas condições provocaram uma enxurrada de reclamações nas redes sociais. 

No dia 11 de janeiro, o prefeito Du Cazellato (PSDB) também usou as redes sociais para manifestar sua indignação com a qualidade do serviço prestado pela empresa. “Decepção”, resumiu o tucano (leia matéria). Cerca de três dias depois, a Terra Auto Viação, por meio de nota, reconheceu os problemas, pediu desculpas à população, e prometeu solucioná-los. Nesta terça-feira (10), a empresa completará dois meses de operação em Paulínia, com um volume de reclamações bem menor.

Padronização

Segunda-feira (2), ônibus da Terra Auto Viação começaram a circular com novo layout – logo branco com fundo verde. Atualmente, existem coletivos totalmente brancos, verdes ou cinzas.  “A novidade faz parte de um plano de padronização e melhorias (dos ônibus)”, afirmou a empresa.

Nota sobre os funcionários

“A Terra Auto Viação esclarece que as informações que circularam nas redes sociais sobre o atraso no pagamento de colaboradores são falsas. Mais uma vez a empresa é alvo de pessoas mal intencionadas, que fazem acusações infundadas com o objetivo de denegrir a sua imagem em Paulínia.

Todos os funcionários são registrados e recebem os salários em dia. 
Com relação as horas extras, a Terra informa que elas estão sendo pagas dentro do prazo aos colaboradores. Esta semana todas serão contabilizadas.

A Terra se coloca à disposição para se reunir com representantes do sindicato dos trabalhadores nesta segunda-feira, dia 9 de março, para esclarecer quaisquer dúvidas”.

Foto:Divulgação/Terra Auto Viação

Comentar