Correio Paulinense

Paulínia, 20 de abril de 2024
“As obras da Escola Lozano, Emei Rosa e Creche de Betel começam na próxima semana”, anuncia Pavan (PSB), na entrega da Creche Parque dos Servidores

Última atualização em 12 de agosto de 2015

[imagem] Nesta sexta-feira (14), o prefeito José Pavan Junior (PSB) assinará o contrato com as empresas que realizarão as reformas  das escolas “Prefeito José Lozano Araújo”, “Rosa Vassalo Secomandi” e da Creche Betel. A assinatura foi anunciada pelo próprio Pavan (PSB), durante a inauguração da creche “Maria Elisa Brega’ no bairro Parque dos Servidores, na tarde de ontem (11). “Além disso, nos próximos dois meses, estaremos entregando a Ala da Saúde do Homem do hospital municipal e um Centro de Especialidades”, acrescentou. O Centro de Especialidades funcionará na Rua Dom Nery, 176, no bairro Nova Paulínia. 

A creche do Parque dos Servidores foi projetada para atender 224 crianças, de quatro meses a 4 anos de vida, e o início de funcionamento ainda não foi definido pela Secretaria Municipal de Educação. A obra foi construída pela LSL Transportes, em cumprimento a Lei Municipal nº 3.263 sancionada pelo prefeito Pavan (PSB) no dia 10 de fevereiro de 2012 e que, além da “Maria Elisa Braga”, garantiu também a unidade do Residencial Vida Nova, inaugurada em maio e em funcionamento, desde ontem (11).
Além da população em geral, participaram da inauguração no Parque dos Servidores a primeira-dama Lucila Alves Rodrigues Pavan, a vice-prefeita, Vanda Camargo, os diretores da LSL Transportes, Carlos Magno e Edson Takamune, a diretora Regional de Ensino de Sumaré, Dirceuza Biscola Pereira, os vereadores, Ângela Duarte (PRTB), Fábio Valadão (PROS), Tiguila Paes (PRTB), Dr. João Mota (PT), Dú Cazelato (PP), Danilo Barros PCdoB), Marquinho Fiorela (PP), Edilsinho Rodrigues (PPS), João Pinto Mota (PSDC), Flávio Xavier (PSDC), Gustavo Yatecola (PTdoB), Marquinho da Bola (PSB) e Zé Coco (PTB) , secretários e diretores municipais, o pastor José Cosme Filho, o vigário paroquial Glecimar Guilherme da Silva, e os familiares da homenageada: dona Dulsolina da Silva Brega (Tilica), Duvílio Júlio Pastro e Carlos Augusto Freire.
Homenageada
Maria Elisa Brega, que deu nome à Creche do Parque dos Servidores, nasceu em 8 de junho de 1964, em Campinas, filha de Luiz Brega e dona Dulsolina da Silva Brega (Tilica). Casou com Carlos Augusto Freire. Filha de família tradicional da cidade que remontada à fundação de Paulínia, foi neta de Joaquim Bernardo e Elisa Merks e bisneta da conhecida viúva Merks.
Durante 25 anos, prestou serviços ao Município na área de Educação. Colocou seu trabalho como objetivo principal de vida, sempre buscando incutir os mais nobres valores humanos às crianças, alunos, pais e funcionários, aos quais se dedicava a proporcionar oportunidades de crescimento.
 
Foi professora e diretora escolar e trabalhou no “Projeto Sol João Aranha”, EMEF “Professora Fora Aparecida Toledo Lima”, EMEFM “Vitor Szczepanski e Sousa Silva – Supletivo”, EMEI “José Paulino Nogueira”, EMEI “Carolina Rother Ferraz”, Creche “Maria Aparecida de Mattos Buenos” e EMEF “Maestro Marcelino Pietrobon”. Faleceu em 17 de novembro de 2014.
Foto: Divulgação/PMP

<imagem1>c210147a3f11155bba365501e108f997.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima