Palito no PTB indica possível “dobradinha” com Nani (MDB) em 2020

Da Redação
20/12/2019 13:12:22
Palito no PTB indica possível “dobradinha” com Nani (MDB) em 2020

Palito se juntou aos mais de dois mil filiados do partido de Bonavita

A filiação do mais novo petebista foi abonada pelo presidente municipal do partido, Bonavita, durante confraternização de fim de ano PTB/MDB

No domingo (15), o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Paulínia promoveram confraternização conjunta de fim de ano, na Chácara Santa Margarida, Santa Terezinha. Além de filiados e simpatizantes, o evento reuniu as duas principais lideranças locais das legendas: o ex-prefeito Edson Moura e o ex-vice-prefeito Francisco Almeida Bonavita Barros, presidente municipal do PTB.

O ex-vereador Adilson Domingos Censi, o Palito, foi a participação política especial no encontro PTB/MDB. Na ocasião, ele filiou-se ao PTB que, segundo o presidente Bonavita, tem mais de dois mil filiados na cidade. A carreira política de Palito começou no DEM (hoje, Democratas), em 2008, quando se elegeu vereador com 1.652 votos. 

Em 2012, já no PC do B, estreou na disputa pela Prefeitura de Paulínia como concorrente das três principais forças políticas da cidade: Edson Moura (depois substituído por Edson Moura Junior), José Pavan Junior e Dixon Carvalho. Terminou em quarto lugar, com 5.456 votos (10,98% dos votos válidos).  

Quatro anos depois, trocou o PC do B pelo Solidariedade e disputou como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo em empresário Tuta Bosco (Cidadania), que terminou em terceiro lugar com 13.765 votos  

Em novembro do ano passado, Palito trocou de partido pela terceira vez, filiando-se ao PROS, segundo informações, a convite do vereador Marcelo Penha de Souza Ferraz, o Marcelo D2, represente da legenda na Câmara Municipal.  Pelo PROS, em setembro deste ano ele disputou a primeira eleição suplementar de Paulínia, como vice-prefeito na chapa do então candidato a prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira (DC), quarto colocado na disputa. 

A filiação no quinto partido, o PTB, em onze anos de vida pública, indica que Palito é forte candidato a protagonista do partido numa possível dobradinha com o MDB em 2020, caso Bonavita continue impedido de disputar cargos eletivos. O MDB disputou a eleição suplementar de setembro com Nani Moura, prefeita, e Cícero Brito, vice. Eles foram derrotados pela chapa tucana Du Cazellato Sargento Camargo. 

Procurado pelo CorreioBonavita comentou sobre o mais novo filiado do partido. “Palito foi vereador, candidato a prefeito e duas vezes a vice e se quisesse disputar outro mandato na Câmara seria eleito tranquilamente. Estamos muito honrados com a vinda dele para o PTB”, disse ele.

Foto: Alexandre Honório

Comentar