Correio Paulinense

Paulínia, 28 de março de 2024
Dispensados do serviço militar obrigatório, 850 jovens paulinenses fazem Juramento à Bandeira Nacional e recebem reservistas no Teatro Municipal “Paulo Gracindo”

Última atualização em 31 de agosto de 2015

[imagem] Na manhã de sexta-feira (28), o Teatro Municipal “ Paulo Gracindo” de Paulínia foi palco da solenidade de Juramento à Bandeira Nacional e entrega dos Certificados de Dispensa do Serviço Militar Obrigatório para 850 jovens paulinenses, que completam ou já completaram 18 anos neste ano. 

Além do prefeito José Pavan Junior (PSB), participaram da solenidade o delegado do Serviço Militar da 4ª Delegacia, 2° tenente Geraldo Magela Vilela, o secretário de Segurança Pública, Fábio Feldman e a Guarda de Honra da Guarda Municipal de Paulínia.
A Delegacia de Serviço Militar é o órgão de controle e fiscalização do serviço militar. São as juntas militares que fazem o alistamento militar unificado, para o Exército, Marinha e Aeronáutica e são presididas pelos prefeitos dos municípios, já que cabe a eles a responsabilidade pela instalação e manutenção das mesmas.
Fotos: Divulgação/PMP

<imagem1>70ca6eef1704a3cf749c76cb1a45ed6d.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima