Sábado tem shows, palhaço, feirinha, gastronomia e troca de livros na Lagoa do João Aranha

Da Redação
05/12/2019 15:12:45
Sábado tem shows, palhaço, feirinha, gastronomia e troca de livros na Lagoa do João Aranha

Movimento em defesa da Praça Waldemar Perissinoto surgiu em 2015

Segundo Viviane Ribeiro, coordenadora do evento, o objetivo é promover o uso positivo e, principalmente, a preservação do cartão-postal paulinense

Neste sábado (7), a Lagoa do João Aranha, um dos locais mais belos de Paulínia, receberá uma programação cultural, artística e gastronômica organizada pelo “Movimento Revitalizar”, criado e coordenado por Viviane Ribeiro, moradora há muitos anos do entorno da Praça Waldemar Perissinoto e defensora incansável do bom uso e preservação do local.

O evento aberto à população contará com exposição de artesanatos, feira livre, praça de alimentação, biblioteca itinerante, troca de livros, contação de histórias, e shows musicais do Rapper Salatiel Magalhães, Maria Ildete (MPB), Natidreads (Reggae), além do espetáculo “É Panc” com o Palhaço Graveto.

A coordenadora do “Revitalizar” ressalta que um dos objetivos é promover a ocupação positiva da praça, bem como conscientizar a população sobre o quanto é importante preservar os espaços públicos. “Além disso, queremos incentivar artistas, artesãos e autônomos e chamar a atenção do poder público para a necessidade de revitalização do local”, explicou Viviane. 

Segundo ela, 28 expositores participarão do evento, que tem o apoio da Prefeitura de Paulínia. “A prefeitura está disponibilizando banheiros químicos, pontos de energia e a limpeza do local”, disse. Ainda de acordo com Viviane, a Relógika Ambiental participará com um stand de “educação e consciência ambiental”.

Mais sobre o “Movimento Revitalizar”

Surgiu em 2015 com o objetivo de chamar a atenção do poder público e da população sobre a necessidade de preservação da Lagoa do João Aranha. Desde o surgimento do projeto, o local recebeu diversas melhorias. Atualmente, o sonho do “Revitalizar” é tornar a praça um lugar cultural, de acolhimento, acessibilidade, convivência, fomentando nas comunidades e nas pessoas o sentimento de propriedade. 

Serviço

"Lagoa Cultural Feirinha e Arte"
Dia 07 de dezembro, das 11h às 18h
Praça Waldemar Perissinoto – Lagoa do João Aranha
ENTRADA GRATUITA 

Foto: Divulgação

Comentar