Hospital de Paulínia: cirurgias ortopédicas de urgência começaram hoje

Da Redação
13/11/2019 16:11:30
Hospital de Paulínia: cirurgias ortopédicas de urgência começaram hoje

Segundo Secretaria de Saúde, até sexta-feira mais quatro operações serão realizadas

Segundo o governo do prefeito Du Cazellato (PSDB), uma força-tarefa para compra de materiais foi montada visando zerar a fila de espera

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Paulínia, pacientes que aguardavam por cirurgias ortopédicas de urgência começaram a ser operados nesta quarta-feira (13). A prefeitura não informou o número de cirurgias que serão realizadas hoje, mas a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) destaca que até sexta-feira (15) pelo menos mais quatro pacientes serão operados.

Segundo a assessoria, quando Du Cazellato (PSDB) assumiu no mês passado “não havia nenhum processo de compra em andamento e num trabalho envolvendo as Secretarias de Saúde, Negócios Jurídicos, Administração, Finanças, Chefia de Gabinete e o prefeito municipal, iniciou-se uma força tarefa para compra de materiais visando atender toda a fila de espera”.

No último dia 16, o Correio destacou o caso do senhor Paulo Sergio Fonseca, de 65 anos, que estava com o fêmur fraturado, necessitando de cirurgia urgente, mas o Hospital Municipal de Paulínia (HMP), até então, não tinha material  básico (fio de sutura e outros materiais descartáveis) para realizar o procedimento. O paciente, então, entrou na Justiça e conseguiu uma liminar obrigando o município a realizar a operação com urgência (LEIA MAIS). O idoso foi atendido e passa bem. 

Foto: Arquivo
 

Comentar