Correio Paulinense

Paulínia, 29 de março de 2024
Mais de 3 mil passaram pelo “Dia das Crianças” promovido pela SER, no “Agostinho Fávaro”: Lucila e Salvador prestigiaram a recreação

Última atualização em 13 de outubro de 2015

[imagem] Alunos das escolinhas esportivas e das escolas “Vitor Szczepanski” e Arca dos Sonhos brincaram o dia inteiro

Sexta-feira (9), a Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação (SER), promoveu uma grande festa em comemoração ao 12 de Outubro, Dia das Crianças, no Ginásio Municipal “Agostinho Fávaro”, no João Aranha.  Segundo informou a assessoria de imprensa municipal, entre alunos das escolinhas esportivas da SER e das escolas Escola Municipal de Ensino Supletivo, Fundamental e Médio “Vitor Szczepanski e Souza Silva”, Escola Luz e Arca dos Sonhos , mais de 3 mil pessoas passaram pelo ginásio, durante o dia.
Na grade de recreação e atividades, pintura facial, bichinhos em bexigas, brinquedos infláveis, cama elástica, tênis de mesa, botão, dama, xadrez, dominó, balão pula-pula fizeram a alegria da criançada. No lado externo do ginásio jogaram vôlei, futebol de campo, handebol, futebol de salão e perna de pau.
A SER atende mais de 2.500 alunos de 5 a 17 anos, em 6 núcleos esportivos (Ginásio de Esportes “Vicente Amatte”, Centro; Poliesportivo dos Trabalhadores “Éttori di Blasio”, Monte Alegre; Ginásio de Esportes “Italia Botasso Calegari” – Jardim dos Calegaris, Ginásio de Esportes “Agostinho Fávaro – Lara”, João Aranha; Praça de Esportes Jardim Itapoan e Praça de Esportes Morumbi), distribuídos em 14 modalidades de esportes.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, Lucila Rodrigues Alves Pavan, e o secretário de Esportes, Salvador Augusto Montoro Neto, prestigiaram o evento. Lucila percorreu todo o recinto, conversou com estudantes e professores e, ainda jogou tênis de mesa com um grupo de alunos. 
Depois, a também primeira-dama seguiu para o Teatro Municipal “Paulo Gracindo”, onde assistiu ao espetáculo “Robin Hood’, do Instituto SER, uma clínica escola que há mais de 27 anos atende crianças, jovens e adultos com deficiências por meio de tratamento e escolarização.
Fotos: Divulgação/PMP

<imagem1>419a1f30cb3cde5fa93eb8ac8855938f.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima