Segundo o parlamentar, alteração dará mais "modernidade e agilidade" às sessões
Leitura resumida das indicações parlamentares foi cortada das sessões, por iniciativa do vereador Fábio Valadão (PRTB); agora, só pela internet
A partir desta terça-feira (15), quando acontece a 19ª sessão da Câmara Municipal de Paulínia, não haverá mais a “leitura das ementas (resumos) das Indicações” que os vereadores apresentam, duas vezes por mês. Indicação é a ferramenta utilizada pelo parlamentar para pedir ou propor ao Prefeito Municipal ações que visam melhorias para a população.
Os resumos eram lidos pelo assessor de imprensa e cerimonial do Legislativo, Felipe Luchete, com o propósito de informar à população o que cada vereador estava pedindo ou propondo para áreas como saúde, educação, segurança, transporte, moradia, entre outras. Agora, só será possível saber pesquisando no site da Câmara (veja abaixo).
O fim da leitura das ementas foi discutido e aprovado, por 11 votos, na sessão de 1º de outubro, quando o autor da
proposta,
Fábio Valadão (PRTB), justificou que a mudança tornará as sessões mais dinâmicas.
“Essa modificação visa trazer também um pouquinho mais de modernidade nas sessões, e um pouco mais de agilidade também”, disse ele. O parlamentar ressaltou ainda que,
“nada impede dos colegas vereadores quererem pedir a leitura de alguma indicação, durante a primeira parte (da sessão)”.
Como pesquisar Indicações pela internet
No site da Câmara Municipal de Paulínia, clique em “Sala do Cidadão”, depois “Consulte Pautas e Sessões”, e escolha a sessão desejada. Na página seguinte, clique em “Ementário” e veja números, resumos e autores das Indicações.
Para acessar o conteúdo completo de uma determinada Indicação retorne à “Sala do Cidadão”, clique em “Consulte Proposituras”, selecione em "Documentos" a opção “Indicações”, informe o “número” e “ano” da propositura, e clique “Pesquisar”. Você pode baixar o arquivo, disponível nos formatos PDF ou Word.
Foto: Reprodução/Sessão da Câmara