Hip Hop de Paulínia lança “vaquinha virtual” para ir a Orlando

Da Redação
05/10/2019 15:10:50
Hip Hop de Paulínia lança “vaquinha virtual” para ir a Orlando

O grupo surgiu em 2017, no Instituto Batista Lázaro Ferreira Filho, onde Camilo dá aulas

O Gran Ghetto Company é coordenado por Jonas Camilo, dançarino e professor do estilo mais popular das danças urbanas

Um dos estilos mais famosos de danças urbanas, o hip hop tem nome e sobrenome em Paulínia: Jonas Camilo, 31 anos, dançarino, professor, coordenador do Grupo Gran Ghetto Company. Há mais de dez anos, ele atua dando aulas e coreografando espetáculos em Paulínia e cidades da região. 

O mais novo desafio de Camilo é conseguir embarcar com o Gran Ghetto para o Disney Performing Arts, em outubro de 2020, na cidade americana de Orlando. O grupo deverá se apresentar ainda no Estádio Orlando Magic, onde acontecem os jogos da NBA, a mais poderosa liga de basquete do mundo.  

“Mas isso só será possível se conseguirmos levantar o dinheiro para passagens, hospedagem e alimentação”, explica Camilo, que lançou uma “vaquinha virtual” com o objetivo de levantar cerca de R$ 100 mil, até julho do ano que vem.  CLIQUE AQUI E FAÇA SUA DOAÇÃO. “Além de uma realização profissional para todos nós, será um privilégio colocar Paulínia nos palcos da Disney e no estádio da NBA”, complementou. 

O Gran Ghetto é formado por nove bailarinos de Paulínia - Maria Camparotti, João  Godoy, Laura Emily, Gabriel Paixão, Letícia Mussato, Julia Gomes, Leonardo Alkimin, Rayane Lira, Yasmin Moreira - e três de Sumaré -   Gabriel  Ferreira, Rebeca Santana, Eduardo Defendi“Eles são grandes talentos e foram descobertos durantes as minhas aulas no projeto socioeducativo do Instituto Batista Lázaro Ferreira Filho, de Paulínia”, comentou Camilo.

Segundo o professor, o convite para o Performing Arts foi feito pelo respeitado Âme Centro de Artes de Vinhedo. “Grupos de todo o Brasil passaram por uma rigorosa avaliação, e o Gran Ghetto foi escolhido com 100% de aprovação, no quesito Danças Urbanas – Hip Hop”, disse ele.

O grupo paulinense é o vencedor do Festival de Dança Metrocamp 2019, e vice-campeão do Brooklin Festival Hip Hop, de São João da Boa Vista, onde foi indicado para uma apresentação na Argentina.

Foto: Divulgação

Comentar