Correio Paulinense

Paulínia, 28 de março de 2024
MUTRETA: Auditoria Independente confirma "COISAS ERRADAS" no Módulo 3 do Pazetti; Relatório foi entregue à Comissão de Habitação, criada e presidida por Tiguila, que denunciou as “safadezas"!

Última atualização em 20 de novembro de 2015

[imagem] Boaaaaaaaaaa taaaaaaaarde meus amoooooooores! A amaaaaaaaaaada Angela Duarte e um grupo de amigos estão se mobilizando, para ajudar as famílias vítimas da tragédia de Mariana e povoados vizinhos. O objetivo é arrecadar leite longa vida, leite em pó, água e ração para cães e gatos. O grupo já conseguiu um barracão, localizado na Rua José Pedro de Oliveira, 1077, no Jardim Europa (rua atrás da sede da Polícia Militar), para receber os nossos donativos. A campanha solidária vai até o dia 02 de dezembro, das 10hs às 19hs. Vamos ajudar, pois os nossos irmãos mineiros precisam e muito da solidariedade de todos. TODO MUNDO INDO DIRETO AO MERCADO, COMPRANDO E ENTREGANDO SUAS DOAÇÕES

O desfecho da novela envolvendo uma PROVÁVEL CANDIDATURA PRÓPRIA DO PSDB À PREFEITURA DA CITY só deve ocorrer em julho do próximo ano, quando os partidos políticos realizarão suas convenções –  isso, claro, se Dixon Carvalho permanecer no partido até lá. Semana passada, perguntei a um tucano importante como andam os bastidores da luta de braço entre os favoráveis e contrários ao nome do ex-petista para candidato do partido. Segundo ele, a maioria do partido (incluindo o próprio) não quer Dixon, mas se o empresário insistir na pré-candidatura terá de disputar a vaga de CANDIDATO DO PARTIDO com  Fábio Valadão, que ainda continua no e na presidência do PROS Municipal, segundo consta no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
“A vinda do Valadão para o nosso partido é uma estratégia, neste sentido”, me disse o tucano e acrescentou: “Qualquer um, menos o Dixon”. Eita peste! Vai amar, politicamente, uma pessoa assim lá na baixa da égua (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Perguntei se a posição dos pré-candidatos nas pesquisas não vai contar na escolha do nome, caso o PSDB venha a ter, mesmo, candidatura majoritária própria, no próximo ano.  Segundo o tucano, NÃO. 
Corre por aí que Dixon tem aparecido sempre com mais de 10 pontos na preferência do eleitorado, contra menos de 2% de Valadão, que estreou na vida pública em 2012, mas é considerado um dos mais atuantes na Câmara. Pois é, a disputa interna, envolvendo a Executiva tucana local e altos caciques do PSDB estadual e nacional, como os deputados Carlos Sampaio (Federal), Vice-Presidente Jurídico Nacional e padrinho de Dixon, e Cauê Macris (Estadual), que defende a permanência do partido na base pavanista, ainda vai render muitos bafos e babados. 
E o festival de ventiladores refrescando os que trabalham na recepção da Câmara da City continua. Segundo apurei, o ar condicionado do hall legislativo está quebrado há mais de um ano. Pena que o vento dos aparelhos nos balcões de atendimento e protocolo da Casa não chega até a área dos sofás, onde a população aguarda por atendimento. Nem vento e nem a senha do Wi-Fi (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Já que estão gastando fortunas públicas com isso e aquilo, custa nada mandar concertar o aparelho de ar-condicionado? Enquanto isso, o clima nos gabinetes de Caprino (PRB) e demais vereadores é mais fresco do que eu (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). 
No último dia 7, o prefeiturável Jorge Tuta, presidente do PV Municipal, trouxe para Paulínia City o encontro das 32 cidades que compõem a bacia do partido na Região. Presentes, o deputado Chico Sardelli, o prefeito de Santa Bárbara Dênis Andia, o vereador de Cosmópolis, Osmar Felizato, e o Presidente da Câmara de Americana Pedro Peol. Daqui, prestigiaram o encontro verde Zé Coco (PTB), Fábio Valadão (PROS), Custódio Campos (PT), Bonavita, presidente do PTB Municipal, além de David Rodrigues, representando Sandro Caprino (PRB), presidente do Legislativo Paulinense, além de simpatizantes e filiados do PV.  Segundo apurei, Jorge Tuta, ex-secretário de Meio Ambiente de Paulínia, já começou aparecer nas pesquisas eleitorais para o ano que vem e pretende levar sua candidatura até às urnas. 
Saiu o Relatório produzido pela empresa Evolução, contratada pela Câmara para auxiliar a Comissão de Habitação da Casa, presidida pelo vereador Tiguila Paes (PRTB), nos trabalhos de apuração de supostas irregularidades, ocorridas no sorteio e entrega das casas do Módulo 3 do Residencial Pazetti e também no “segundo sorteio” do Vida Nova, durante a desastrosa gestão da dupla Moura Junior (Prefeito) e Danilo Garcia (Secretário de Habitação). Como já se esperava, o documento com mais de 50 páginas aponta diversas irregularidades, sobretudo, no Módulo 3 do Pazetti. 

A contratação da auditoria foi uma exigência do vereador Tiguila (PRTB), ainda na gestão do presidente Fiorella (PP). O presidente da Comissão de Habitação pegou firme nas denúncias das supostas irregularidades, cobrando, inclusive, apuração rigorosa da Prefeitura. Aliás, Tiguila (PRTB) também chegou a denunciar o ex-secretário Danilo Garcia, por suposto envolvimento direto nas ilegalidades. O assunto rendeu e ainda rende muito pano pra manga.. 

Entre as irregularidades apontadas pela Evolução, pessoas que não preenchiam os requisitos previstos no “Programa Prioritário de Habitação” e outras que nem participaram do sorteio foram contempladas com casas do Módulo 3 do Pazetti. Em novembro do ano passado, o então secretário Danilo Garcia mandou divulgar uma lista de 179 pessoas, pré-selecionadas por uma comissão para concorrer às casas do residencial, no bairro Saltinho.

Todos lembram que o sorteio foi feito dentro do antigo Acampamento Menezes, dia 16 daquele mês, com o então prefeito Moura Junior (PMDB) e seu pupilo Sandro Caprino (PRB), que defendeu com unhas e dentes o “PL do Menezes”,  felizes da vida, sorrindo à toa. Depois disso, a city inteira acompanhou perplexa invasões na madrugada, polícia na portaria do Pazetti, fogo no Menezes, pessoas chorando porque autorizaram a demolição de suas casas na área invadida e depois não ganharam as casas prometidas no Pazetti, entre outros fatos que envergonharam Paulínia e causaram muito sofrimento à centenas de famílias. O que era para ser o doce sonho da casa própria virou um verdadeiro pesadelo, provocado pela pior administração da história paulinense e seus aliados, de olho apenas em vantagens políticas futuras (leia-se “ano que vem”). Um horror. Um desrespeito às pessoas humildes.

Segundo a empresa, foram analisados e revisados documentos diversos, como comprovantes de renda, as inscrições dos pré-selecionados pela Comissão de Danilo Garcia, as diretrizes estabelecidas pela Lei Municipal 3.394/2014, enfim, pelo que vi no relatório, a Evolução fez uma verdadeira varredura em toda documentação a que teve acesso.

O trabalho da Comissão de Habitação da Câmara é inédito, pois nunca houve esse tipo de apuração na city. Toda vez que tem sorteio de casas populares chove denúncias de irregularidades, mas ninguém nunca apurou nada. É importante ressaltar, TAMBÉM, que além de exigir a apuração dos fatos envolvendo o Módulo 3 do Pazetti e Vida Nova, o vereador Tiguila Paes (PRTB) foi o autor do Projeto de Resolução 04/2013, que criou a Comissão Permanente de Habitação, Esportes, Urbanismo e Mobilidade Urbana da Câmara Municipal. A proposta da então nova Comissão foi aprovada por unanimidade, na sessão de 18 de junho daquele ano, e é uma das mais importantes da Casa de Leis.
Por hoje é só, meus amores. Um fim de semana espetacular para todos nós e que AS BÊNÇÃOS E PROTEÇÃO DO NOSSO BONDOSO DEUS SEJAM SEMPRE CONSTANTES EM NOSSAS VIDAS. Muitos beijos e abraços! Au revoir! 
Foto: Arquivo/CP Imagem

<imagem1>938cc81b67846d7683438ceea944deed.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima