Correio Paulinense

Paulínia, 29 de março de 2024
“EMPREGA PAULÍNIA”: Programa municipal gera 297 vagas em novembro, 49,2% a mais que em outubro: “números significativos, dentro do cenário recessivo brasileiro”, diz SIC

Última atualização em 3 de dezembro de 2015

[imagem] De acordo com a Secretaria de Indústria e Comércio (SIC), os novos postos de trabalho foram abertos por 59 empresas instaladas no município

Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SIC), na tarde desta quinta-feira (3), demonstram que Paulínia está caminhando na contramão do alto índice de desemprego que atinge o país. Segundo a SIC, no mês passado, 59 empresas, instaladas no município e conveniadas ao programa municipal “Emprega Paulínia”, abriram 297 novas vagas, o que representa 49,2% a mais do número de postos criados em outubro. 
Para o secretário Hércules Duarte,  “o apoio do prefeito José Pavan Junior (PSB) e das empresas conveniadas ao Emprega Paulínia tem sido fundamental para o sucesso do programa de geração de emprego e renda, sobretudo, neste período de crise, em todas as áreas, que atinge o país”. Segundo Duarte, parcerias firmadas pela Prefeitura de Paulínia têm garantido cursos de qualificação profissional, como os de hidráulica residencial, culinária e maquiagem, além de preparação de jovens para o primeiro emprego. 
As conveniadas do “Emprega Paulínia” possuem acesso ao Sistema de Armazenamento de Currículos, criado pela Prefeitura, facilitando o contato direto das empresas com as pessoas em busca de emprego, nas mais diversas áreas. De acordo com a Prefeitura, o programa de geração de emprego disponibiliza às empresas toda infraestrutura para recrutamentos, entrevistas e ambientação da metodologia da mão de obra qualificada.
Serviço
Os interessados nas vagas do “Emprega Paulínia” podem procurar a Secretaria de Indústria e Comércio (SIC), localizada à Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.551 – Parque Brasil 500 (Prefeitura), das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira), munidos dos seguintes documentos: Carteira de Identidade (R.G.), CPF, título de eleitor, comprovante de endereço, Carteira de Trabalho e currículo. 
Foto: PMP/Divulgação

<imagem1>c4013fb84df898e76ef4c9947cc98dda.JPG</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima