PRTB e MDB marcam convenções para o dia 28; PSDB para 26

Da Redação
19/07/2019 19:07:41
PRTB e MDB marcam convenções para o dia 28; PSDB para 26

As primeiras convenções anunciadas marcam este início de disputa pelo mandato-tampão em Paulínia

Partidos decidirão sobre candidaturas a Prefeito e Vice-Prefeito para a eleição suplementar de 1º de setembro

Três partidos que pretendem disputar a eleição suplementar de Paulínia, marcada para 1º de setembro, definiram as datas de suas convenções para escolha de seus respectivos candidatos a prefeito e vice-prefeito. O PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) e o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) se reunirão no próximo dia 28, cada um em sua sede. Já a convenção do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), segundo apurou o Correio, deve acontecer dia 26. 

A convenção do PRTB municipal foi confirmada pela presidente da legenda Angela Duarte. Perguntamos sobre quem seriam os possíveis concorrentes à indicação do partido para disputar a Prefeitura da cidade, ela não quis adiantar nomes. “Qualquer antecipação prognóstica poderia gerar especulações que podem suscitar problemas estatutários”, justificou a também ex-vereadora. Em 2016, Angela disputou a vice-prefeitura na chapa do ex-prefeito José Pavan Junior (PSDB) e, embora não confirme, é apontada como a candidata do PRTB na primeira suplementar da cidade.

O MDB postou nas redes sociais o convite para a convenção. Procurada pelo Correio, via WhatsApp, a presidente da legenda, Gisela Fabiana da Silva Ruiz, disse que estava em reunião e, por isso, responderia depois.  Entretanto, mesmo informada do horário que publicaríamos esta matéria, ela não respondeu nossa mensagem até agora. Segundo informações, o nome mais cotado para encabeçar a chapa do MDB seria o de Nani Camargo, atual esposa do ex-prefeito Edson Moura.

Procuramos também Sérgio Zanovelo, presidente do PSDB,  mas ele não atendeu nossas ligações e nem respondeu as mensagens que mandamos por WhatsApp. Segundo apuramos, a participação do PSDB local na eleição fora de época gerou uma crise dentro do partido. Uma fonte tucana informou ao Correio que, inclusive, existe a possibilidade de acontecer duas convenções. O racha teria sido provocado por divergências de interesses entre o vereador e ex-prefeito interino Du Cazellato, apontado como pré-candidato do partido, e o presidente Zanovelo, que gostaria de participar da disputa, como candidato a vice-prefeito. 

Todos os partidos que pretendem disputa a eleição suplementar de setembro deverão realizar suas convenções entre os dias 25 e 30 deste mês. CONFIRA CALENDÁRIO ELEITORAL COMPLETO

Foto: Reprodução/Internet

Comentar