Segunda UBS Centro de Paulínia entrou em funcionamento nesta quarta-feira

Da Redação
29/05/2019 22:05:20
Segunda UBS Centro de Paulínia entrou em funcionamento nesta quarta-feira

Prefeito interino na farmácia da UBS Centro II, construída em parceria com o governo estadual

Loira (DC) inaugurou de manhã a unidade de atendimento básico, perto do Assaí; à tarde, os primeiros pacientes foram atendidos

Na tarde desta quarta-feira (29), a nova Unidade Básica de Saúde (UBS), no centro de Paulínia, atendeu os primeiros pacientes. Construída em parceria com o governo do Estado, a UBS foi inaugurada pelo prefeito interino da cidade, Antonio Miguel Ferrari, o Loira (DC), acompanhado da primeira-dama Alessandra Cristina Ferreira

A unidade recebeu investimento de R$ 3,4 milhões e tem capacidade para até 280 atendimentos diários, nas especialidades de ginecologia, pediatria e clínica geral. São oito consultórios médicos, farmácia, salas de procedimentos como curativos, vacinação, inalação e coleta de exames, além dos espaços administrativos. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, 35 servidores trabalham no local.

Procurado pelo Correio, Loira comentou a inauguração e falou dos desafios na saúde. “Desde que assumimos, no final de janeiro, trabalhamos para que as novas UBSs funcionassem o mais rápido possível. Em abril inauguramos a do Cooperlotes e hoje a do Centro. É mais uma grande vitória e, sem sombra de dúvida, o atendimento na rede básica vai melhorar bem. Claro que é impossível resolver em poucos meses os problemas acumulados na saúde há dez, quinze anos. Mas com muito trabalho, tenho fé em Deus que conseguiremos solucionar tudo o que for possível”, disse.

Segundo a secretaria de saúde, a UBS Centro II (Rua Izolino Clemente Duarte, 158, Jardim América, próximo ao Assaí Atacadista) atenderá moradores do Parque da Figueira, Santa Terezinha, Jardins Morumbi, Europa e América. O presidente em exercício da Câmara Municipal, José Carlos Coco da Silva, o Zé Coco (PV), os vereadores Marcos Roberto Bolonhezi, o Marquinho Fiorella (PSB), Ademilson Jeferson Paes, o Tiguila Paes (PPS), Luciano Bento Ramalho (Progressistas), Fábio Alexandre Ferrari, o Xandynho Ferrari (PSD), Manoel Barbosa de Souza, o Filhos da Fruta (PCdoB), Marcelo Penha de Souza Ferraz, o D2 (PROS) e José Pereira Soares (PRB), além do secretário da pasta, Luís Carlos Casarin, participaram da inauguração.

Foto: PMP/Divulgação

Comentar