Primeira-dama e secretária participam da apresentação do Fundo Social do Estado 2019

Da Redação
11/04/2019 20:04:02
Primeira-dama e secretária participam da apresentação do Fundo Social do Estado 2019

Yasmin Silva, Bia Doria e Alessandra Ferreira, na sede do governo paulista

Alessandra Ferrari e Yasmin Silva, titular da pasta de Assistência Social, estiveram com Bia Doria, primeira-dama do estado e presidente do Conselho do Fundo

O casal João e Bia Doria, governador e primeira-dama de São Paulo, apresentou as novidades do Fundo Social do Estado para o ano de 2019. A apresentação no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, ocorreu no último dia 25. Na plateia, primeiras-damas e prefeitos municipais, vereadores, secretários e deputados estaduais, entre outras autoridades e convidados.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Paulínia, Alessandra Cristina Ferreira, participou do encontro acompanhada da secretária municipal de Assistência Social, Yasmin Oliveira da Silva. “O Fundo Social de Paulínia vai acompanhar as diretrizes apresentadas pelo Fundo Social do Estado para este ano, principalmente no que diz respeito à geração de emprego e renda e estímulo ao empreendedorismo”, comentou a primeira-dama. 

Alessandra adiantou ao Correio que pretende visitar escolas do Fundo Social do Estado, como as de Construção Civil e de Beleza, visando conhecer como funcionam, bem como realizar estudos para futuras unidades em Paulínia. “Qualificar as pessoas significa prepará-las para entrar ou voltar ao mercado de trabalho. O trabalho garante renda e dignidade. Por isso, o Fundo Social do Município, com o apoio fundamental do prefeito Loira, atuará fortemente neste sentido”, disse ela.

Para a secretária de Assistência Social o encontro em São Paulo foi muito proveitoso. “Voltamos abastecidas de informações e ideias importantes para o nosso município, e não vamos economizar esforços para implantar o máximo que pudermos em beneficio da população paulinense”, frisou Yasmin.

Doação de Páscoa

Na manhã desta quinta-feira (11), a secretária de Assistência Social de Paulínia esteve no Colégio Lumem Verbi, no bairo Betel, recebendo uma doação de 600 kits de Páscoa, que serão distribuídos para crianças carentes da cidade.

“Somos muito gratos ao Colégio Lumem Verbi, que já presta relevantes serviços na área da educação. O apoio de empresários comprometidos com causas sociais faz toda a diferença, especialmente para as pessoas que mais precisam”, disse Yasmim, por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura. .

A professora e diretora do Lumem, Áurea Cândida Sigrist de Toledo Piza, ressaltou que o colégio sempre foi socialmente engajado. “Temos muitos alunos bolsistas e o sério compromisso com a educação e bem-estar de todas as crianças”, afirmou, também, através da assessoria municipal.

Serviço
Empresários interessados em doar ovos de Páscoa e chocolate para a Secretaria de Assistência Social de Paulínia devem entrar em contato com a pasta pelo telefone (19) 3874-5741.

Comentar