Malba Aragão é confirmada para a pasta de Cultura

Da Redação
02/02/2019 14:02:02
Malba Aragão é confirmada para a pasta de Cultura

Malba Aragão: 35 anos promovendo inclusão social e a cultura da dança no município

Conhecida como Professora Malba, ela dá aula de dança na Prefeitura de Paulínia desde 1984 e foi reconhecida “Cidadã Paulinense” pela Câmara Municipal em 2017

Após um pequeno desencontro de informações, o nome de Malba Virgínia Aragão, a Professora Malba, paraibana radicada em Paulínia desde os anos 80, foi confirmado para a secretaria de Cultura de Paulínia. “Malba tem mais de três décadas dedicadas inteiramente à cultura paulinense. Nosso governo se sente muito honrado em poder contar com uma pessoa como ela, que fez história no setor cultural do município com muito empenho, seriedade e competência”, comentou o prefeito interino Antonio Miguel Ferrari, o Loira (DC).

Formada em Educação Física pela PUC Campinas, especializou-se em balé clássico, jazz avançado e sequências coreográficas nas mais respeitadas instituições do gênero, no Brasil e exterior, como Joinville, Santa Catarina, e Buenos Aires, Argentina.

A primeira turma de dança, em 1984, tinha apenas 20 alunos, que, ao longo dos anos foram se multiplicando e, hoje, 35 anos depois, milhares de meninas e meninos paulinenses passaram pelas barras e palcos da professora Malba

Por meio da escolinha de dança, vinculada à secretaria de Esportes, ela promoveu a inclusão social e descobriu vários talentos, que brilharam em festivais importantes, como o de Joinville. O espetáculo anual de dança promovido pela professora era o evento cultural da cidade mais esperado.

Em 2017, a Câmara Municipal de Paulínia concedeu a ela o título de “Cidadã Paulinense”, em reconhecimento aos relevantes serviços social e cultural prestados ao município.  A cerimônia de entrega, dia 26 de junho daquele ano, prestigiada por alunos, ex-alunos, pais, autoridades locais e familiares, foi marcada por apresentações coreográficas impecáveis. 

Foto: Arquivo/Correio Imagem

Comentar