Vereador prioriza esporte, geração de renda e emprego nas primeiras indicações de seu mandato

Da Redação
30/01/2013 00:00:00
Vereador prioriza esporte, geração de renda e emprego nas primeiras indicações de seu mandato

Três indicações e dois requerimentos de autoria do vereador Tiguila Paes (PRTB) foram apresentados na primeira sessão ordinária de 2013 da Câmara Municipal de Paulínia, realizada na noite de ontem, dia 29.

Na primeira Indicação, o também 2º Secretário da Mesa Diretora da Câmara sugere ao prefeito José Pavan Júnior (PSB) a criação de uma bolsa para incentivar a formação de árbitros paulinenses nas principais modalidades esportivas do município. ?Existe uma demanda considerável de paulinenses com vocação para árbitro de futebol, basquete, vôlei, entre outras modalidades, mas que não conseguem custear um curso de capacitação esportiva por falta de recursos. Por isso, sugeri ao Prefeito Pavan a criação deste benefício para ajudar essas pessoas a se tornarem profissionais na área que escolheram?, comentou o vereador.

Além disso, Tiguila Paes entende que o benefício chamado de ?Bolsa Apito? será uma importante porta para revelar grandes talentos da arbitragem, que podem num futuro bem próximo atuar nos grandes campeonatos da cidade, como o Amador, Futsal e Jogos dos Trabalhadores. ?Hoje, essas competições são apitadas por juízes de fora, cujas atuações nas últimas edições desses torneios foram motivos de muitas reclamações por parte de dirigentes e jogadores. Por isso fiz esta indicação ao prefeito Pavan, visando oportunidades para pessoas da cidade, gerando emprego e renda, e a melhoria na qualidade da arbitragem dos nossos campeonatos?, comentou o vereador.

Idosos

Preocupado também com idosos que podem, querem e precisam trabalhar, Tiguila Paes sugeriu ao prefeito José Pavan Júnior (PSB) a contratação em caráter de urgência de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos para o serviço de transporte escolar municipal.

De acordo com a Indicação do vereador, os idosos seriam uma espécie de monitores nas entradas e saídas da rede municipal de ensino, além de fiscalizarem o serviço prestado por monitores e motoristas das empresas que exploram o serviço municipal. ?Além de participarem das atividades recreativas oferecidas pelos programas dirigidos a eles, muitos idosos também querem trabalhar para complementar a aposentadoria e viver com mais dignidade?, enfatizou Tiguila.

Praças Esportivas

No último dia 18, o vereador Tiguila Paes percorreu todas as praças de esportes espalhadas em 11 bairros de Paulínia: São José I, João Aranha, Jardim Amélia, Alto de Pinheiros (Parque da Amizade), Edith Campos Favéro (Morro Alto), Monte Alegre I e III, Jardim Primavera, Presidente Médici, Morumbi e Jardim Itapoan.

Além de fotografar todos os locais, o vereador ouviu vários moradores sobre como os espaços estão sendo usados atualmente. ?Constatei que na maior parte do tempo quase todas não são utilizadas pela população, gerando vários problemas, como, por exemplo, na área de segurança?, disse Tiguila.

A Indicação do vereador sugere ao prefeito José Pavan Júnior (PSB) estudos para a implantação de um novo modelo de Praça Esportiva, visando melhorar e ampliar a capacidade de utilização dos espaços pela população. ?Entendo que é perfeitamente possível mudar a realidade estrutural das praças esportivas do município e nelas implantar projetos esportivos e culturais, nos três períodos (manhã, tarde e noite). Por isso, me coloquei à disposição da administração para contribuir com sugestões no processo de remodelação de todos os setores esportivos da cidade?, finalizou o vereador.

Fotos: Fábio Gomes/CP Imagem

Comentar