Marcelo Pelegrini Barbosas comanda um dos mais prestigiados escritórios de advocacia do estado
Disputa pela presidência da maior Subseção da Ordem dos Advogados do Estado aconteceu quinta-feira (29); mais de 6,5 mil advogados foram às urnas
Seis chapas disputaram a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Campinas, na última quinta-feira (29). O atual presidente da entidade, Daniel Blikstein, recebeu 3 mil votos, e permanecerá no cargo até 2021. A chapa “Uma OAB diferente”, encabeçada pelo renomado advogado Marcelo Pelegrini Barbosa, pela primeira vez na disputa, foi a segunda colocada com expressivos 1.649 votos.
Graduado em Direito pela PUC de São Paulo, Pós-Graduado em Direito Constitucional Internacional pela Universidade de Coimbra e em Direito Internacional pela Universidade de Lisboa, além de Mestre em Direito Constitucional Internacional pela PUC de São Paulo, o advogado também é um dos mais respeitados e requisitados especialistas em Direito Eleitoral do Estado.
De acordo com o
site da OAB Campinas,
6.591 advogados foram às urnas, tendo sido registrado
6.276 votos válidos e
315 brancos e nulos. Sobre a reeleição de
Daniel Blikstein, o portal destacou também que, antes dele, apenas os advogados
Antonio Cunha de Almeida Prado Junior e
Paulo da Costa Pupo Nogueira haviam conduzido a OAB Campinas por mais de dois mandatos consecutivos, entre os anos de 1957 e 1962, 1937 e 1944, respectivamente.
Foto: PBSV Advogados