Pelegrini é o segundo mais votado na eleição da OAB Campinas

Da Redação
03/12/2018 20:12:12
Pelegrini é o segundo mais votado na eleição da OAB Campinas

Marcelo Pelegrini Barbosas comanda um dos mais prestigiados escritórios de advocacia do estado

Disputa pela presidência da maior Subseção da Ordem dos Advogados do Estado aconteceu quinta-feira (29); mais de 6,5 mil advogados foram às urnas

Seis chapas disputaram a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Campinas, na última quinta-feira (29). O atual presidente da entidade, Daniel Blikstein, recebeu 3 mil votos, e permanecerá no cargo até 2021. A chapa “Uma OAB diferente”, encabeçada pelo renomado advogado Marcelo Pelegrini Barbosa, pela primeira vez na disputa, foi a segunda colocada com expressivos 1.649 votos.

Graduado em Direito pela PUC de São Paulo, Pós-Graduado em Direito Constitucional Internacional pela Universidade de Coimbra e em Direito Internacional pela Universidade de Lisboa, além de Mestre em Direito Constitucional Internacional pela PUC de São Paulo, o advogado também é um dos mais respeitados e requisitados especialistas em Direito Eleitoral do Estado.

De acordo com o site da OAB Campinas, 6.591 advogados foram às urnas, tendo sido registrado 6.276 votos válidos e 315 brancos e nulos. Sobre a reeleição de Daniel Blikstein, o portal destacou também que, antes dele, apenas os advogados Antonio Cunha de Almeida Prado Junior e Paulo da Costa Pupo Nogueira haviam conduzido a OAB Campinas por mais de dois mandatos consecutivos, entre os anos de 1957 e 1962, 1937 e 1944, respectivamente.

Foto: PBSV Advogados

Comentar