Um dia pra mim; Paulinenses da Gema; Amanhã tem Sessão; Sem baixarias hein?; A partir do dia 17; CASA PARA O POVO: Pavan FEZ; Moura...

Da Redação
02/09/2013 16:36:00
Um dia pra mim; Paulinenses da Gema; Amanhã tem Sessão; Sem baixarias hein?; A partir do dia 17; CASA PARA O POVO: Pavan FEZ; Moura Junior diz que fará!

[imagem] Boaaaaaaaaa taaaaaaaaaaaaaaarde, meus amores! Há muito, mas muito tempo mesmo, não tirava um dia para mim. Pois ontem joguei tudo para o alto, enchi o tanque e fui pra Bauru, Jaú, com direito a uma parada no Território dos Calçados, onde me deliciei com o melhor pastel de camarão que já comi, em toda a minha vida. Nem o Artigo de Domingo eu fiz (semana que vem eu faço). Mas, hoje, segundona lindaaaaaaaaaaaa, muitos bafos e babados nos esperam. Então, vamos lá. 

Uma ideia brilhante de Rogério Mantovani está reescrevendo no Facebook a história de Paulínia de um jeito ímpar, maravilhooooooooooso. Em minha opinião, a celebração oficial pelo Cinquentenário da City, que será comemorado dia 28 de fevereiro de 2014, começou em 15 de agosto, dia em que o grupo “Paulinenses da Gema” entrou no ar, na rede social. Histórias interessantíssimas e um verdadeiro acervo de fotos históricas das famílias mais tradicionais da city e também de forasteiros, como eu, que vivem aqui há muitos anos, são fascinantes. Todos os parabéns do mundo para o criador do grupo, que já é o favorito de milhares de pessoas. Bárbaro!

Amanhã tem Sessão da Câmara, a terceira desde que Moura Junior (PMDB) “assumiu” o comando da city dia 16 de julho passado e mais uma vez o prefeito não mandou nenhum projeto. Oxe! No plano de governo que Moura Junior (PMDB) registrou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contam 150 projetos para a city e até agora nada? Segundo informações, o Secretário de Governo, Jaiminho, aproveitou a reunião com os vereadores e representantes do Caco e da AIJ, quarta-feira (28), para informar que os projetos do prefeito começarão a entrar na pauta da Câmara no dia do meu aniversário, 17 de setembro (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).  A “Tarifa Zero” e o “Abono Carnê” devem ser os primeiros da lista. Vamos aguardar!

Falando na sessão de amanhã, todo mundo espera que, desta vez, Assessores Especiais de Moura Junior (PMDB) não voltem a protagonizar cenas lamentáveis, como as que assistimos na sessão do dia 20 passado. A confusão foi marcada por trocas de xingamentos, palavrões dos mais cabeludos e só não terminou em pancadaria graças à intervenção da Polícia Militar e de alguns integrantes sensatos do atual governo. Vale vaiar, questionar, enfim, protesta. SÓ NÃO VALE PARTIR PARA A VIOLÊNCIA FÍSICA. Ai não! Tomara que o nível, a partir de amanhã, seja correspondente ao estado democrático em que vivemos e não de selvageria. Vamos torcer!

Sempre que se falava do Residencial Vida Nova, um projeto do ex-governo Pavan (PSB) em parceria com o “Minha Casa Minha Vida 2”, do Governo Federal, o grupo mourista desdenhava, mesmo o conjunto de 593 moradias populares só tendo sido possível graças ao espirituoso ter doado a área (O PRINCIPAL) para a construção.

Agora, segundo a assessoria de imprensa municipal, o prefeito Moura Junior (PMDB) teria viabilizado a construção de 1028 moradias (sendo 28 para exclusivas para idosos) em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) do Governo Estadual. Pois é, pois é.  Segundo informações, as casas serão construídas no início do próximo ano. Pois é, pois é.

Agora, os mouristas estão vendo que não importa a origem dos recursos (se é municipal, estadual ou federal), mas sim CONSTRUIR CASA PARA O POVO. Foi isso que Pavan (PSB) fez e é isso que Moura Junior (PMDB) diz que fará – o pai dele passou 8 (oito) anos (2001 a 2008) na Prefeitura e não fez uma sequer.
 Agora, tenho um palpite: o dinheiro municipal que Moura Junior (PMDB) economizará construindo casas em conjunto com o Estado deve ser direcionado todo para o cinema – Festival Internacional e Paulínia Filmes. Querem apostar quanto?

Bem, por hoje é só. Uma semana repleta de realizações, bênçãos dos Céus e muita proteção do nosso COMANDANTE MAIOR, DEUS TODO PODEROSO. Muuuuuuuitos beijos e abraços. Au revoir!

Comentar