Correio Paulinense

Paulínia, 19 de março de 2024
Comerciantes reclamam da precária iluminação e do trânsito complicado da Avenida José Paulino: Prefeito e Secretário de Obras prometem soluções

Última atualização em 11 de maio de 2016

[imagem] Uma comissão de 19 comerciantes de Paulínia esteve reunida na tarde desta quarta-feira (11) com o prefeito José Pavan Junior (PSDB), discutindo, entre outros assuntos, melhorias no trânsito e na iluminação pública da Avenida José Paulino.

Sobre o trânsito da principal avenida do município, Pavan (PSDB) adiantou três ações que, segundo ele, vão ajudar a desafogar o fluxo de veículos e melhorar a segurança para motoristas e pedestres. “Serão construídos dois bolsões de estacionamento, um ao lado do museu, onde foram demolidas as casas e outro ao lado da igreja, que irá criar 130 vagas na primeira fase de construção. Também será instalado um novo semáforo na Avenida José Paulino, interligando as Ruas Santo Pigatto e Oscar Seixas de Queiroz”.
Os comerciantes também reclamaram da precária iluminação pública no canteiro central da avenida, que tem gerado insegurança na população. Recentemente, o Correio Paulinense destacou um dos principais trechos da Avenida José Paulino, entre a Praça dos Bombeiros e as Casas Bahia, completamente no escuro, bem como várias lâmpadas queimadas ao longo da via pública, sentido bairros. 
Aliás, moradores de vários bairros de Paulínia têm denunciado ruas inteiras no escuro. “Aqui, no Bom Retiro, desde o ano passado algumas quadras estão às escuras. Tem secretário de obras nesta gestão? Se tem, precisa trabalhar um pouco mais pela população. Sair do gabinete e dar umas voltas à noite pela cidade, para observar a iluminação. É má gestão. Incompetência, descaso, falta de visão. Enfim, Paulínia já foi uma cidade encantadora, agora é uma cidade mal cuidada, suja e escura. Uma pena”, desabafou Ge Silva, na página do Correio no Facebook.
De acordo com a assessoria de imprensa municipal, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Marcelo Mello, informou à Comissão de Comerciantes providência para resolver o problema. “Será realizada uma licitação para trocar todas as lâmpadas da região (central) e de outras localidades da cidade”, disse ele. Mello ainda acrescentou a construção de um banheiro público nas proximidades do tradicional ponto de táxi da José Paulino, bem como a revitalização do local. 
O prefeito Pavan (PSDB) frisou a importância da participação popular na busca por soluções de problemas, como os apresentados pela Comissão de Comerciantes. “Estamos abertos a sugestões para encontramos juntos uma solução que contemple a todos”.
Foto: PMP/Divulgação

<imagem1>b496faf93ecbfc0baf3567241518ecf6.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima