Educação não diz quando comprou, nem quando distribuirá uniforme e material

Da Redação
12/09/2018 18:09:20
Educação não diz quando comprou, nem quando distribuirá uniforme e material

Nota sobre material estocado no DAN não esclarece tudo

Em nota, secretaria lamenta não ter sido procurada pelo Correio para “os devidos esclarecimentos” sobre o material parado no barracão do DAN

Reportagem exclusiva do Correio mostrou dezenas de caixas, com uniformes e materiais escolares (livros, estojos, mochilas), guardadas no barracão do DAN (Departamento de Alimentação e Nutrição) da Prefeitura Municipal de Paulínia. Como produzimos e publicamos a matéria entre as 19h30min e 22h10min desta terça-feira (11) não foi possível ouvir a Prefeitura, cujo expediente termina às 17h00. 

No entanto, na tarde de hoje (12), a Secretaria de Educação enviou Nota ao Correio, prestando esclarecimentos e, também, lamentando por não ter sido procurada pela reportagem. “A Secretaria de Educação lamenta o fato de não ter sido procurada para os devidos esclarecimentos. Qualquer dúvida, estamos à disposição”, finaliza a Nota. Reiteramos que não conseguimos contato com a pasta porque o expediente do Paço já havia sido encerrado.

No entanto, assim que recebemos os esclarecimentos da secretaria de Educação, solicitamos, por e-mail enviado às 14h34min, informações sobre pontos importantes e não esclarecidos pela nota, sobre os uniformes e materiais encontrados no DAN.

Perguntamos quanto do total de 224.074 itens (entre camisetas, bermudas, shorts saia, conjuntos de agasalhos, calças, meias e tênias) de uniformes licitados na modalidade registro de preços, em maio passado (leia), já foi comprado pela Prefeitura e entregue pela Nayr Confecções até o presente momento, bem como, se a entrega para os alunos da rede municipal de ensino será feita ainda neste ou no próximo ano letivo. Os mesmos questionamentos foram feitos em relação aos livros, mochilas e estojos parados no barracão do DAN.  

De acordo com a assessora de imprensa Denise Sciammarella, nossos questionamentos foram encaminhados à Secretaria de Educação, mas não seria possível respondê-los hoje. “Vou tentar enviar (as respostas) amanhã”, informou a jornalista. O Correio apurou que, pela manhã os diretores das escolas foram convocados para uma reunião, às 15h00, no auditório Carlos Tontoli do Paço Municipal.

Foto: Cedida

Comentar