Correio Paulinense

Paulínia, 28 de março de 2024
“MENEZES/PAZETTI”; finalmente, poderá vir à tona o que realmente aconteceu, no ano passado; A CIDADÃ ROSEMAR VISSOTO; Onde estavam os pais dos meninos “levados”?; E a Gratificação Especial?

Última atualização em 3 de junho de 2015

[imagem] Boaaaaaaaaaa noooooooite meus amooooores! Por mais que o envolvimento de menores no crime (infelizmente) seja constantemente manchete do noticiário policial, sempre é muito chocante assistir. As três crianças (9, 11 e 12) apreendidas na madrugada de ontem (2) pela Guarda Municipal, praticando crimes na região central da city (leia matéria), são algumas das tantas que estão no mesmo caminho, para desespero dos pais e da sociedade em geral. Em entrevista à EPTV Campinas, a mãe de um dos menores (o de 12 anos), disse que não tem mais o que fazer, que não consegue segurar o filho e era a segunda vez, em menos de três meses, que ia buscá-lo na delegacia. Esse menino deve ser o “capeta,” pra mãe não conseguir segurá-lo em casa – só pode! Se fosse um marmanjo, tudo bem, mas uma criatura de apenas 12 anos!?! É de lascar!

E os irmãos de 9 e 11 anos, que também foram apreendidos pela GM? Será que os pais também não têm controle sobre eles? Como pode um menor de 9 anos ficar de madrugada na rua, fazendo o que não presta? O que os pais estavam fazendo nessa hora, enquanto os filhos estavam furtando por aí? Será que eles saíram à procura dos filhos ou foram dormir, como se nada estivesse acontecendo? São perguntas que surgem naturalmente, diante de casos absurdos como esse. Não dá pra entender. 
Que a criança escape para jogar bola no campinho perto de casa ou vídeo game com o filho do vizinho, tudo bem. Agora, sair de casa e voltar só de madrugada, nessa idade, é inadmissível. Pelo visto, essa deve ser a rotina das crianças apreendidas. Sou da opinião que o Conselho Tutelar deve chamar as famílias desses menores para uma conversa séria, muito séria – concordam? Deus que ponha Suas Mãos sobre eles!
Finalmente, aconteceu hoje (3) a licitação Convite para a escolha da empresa que vai auxiliar tecnicamente a Comissão de Habitação da Câmara, nos trabalhos de apuração das supostas irregularidades ocorridas no sorteio e entrega das casas do Módulo 3 do Residencial Pazetti e também no Residencial Vida Nova, dias 15 e 16 de novembro do ano passado, respectivamente.

A contratação foi pedida, desde o ano passado, pelo vereador Tiguila Paes (PRTB), após tantas denúncias envolvendo o ex-secretário de Habitação, Danilo Garcia, e outros membros da administração mourista, cassada pela Justiça Eleitoral. O contrato só deve ser assinado quando o presidente Caprino (PRB) voltar das férias, nos Estados Unidos.

A modalidade Pregão Presencial já foi implantada na Câmara da city. O primeiro acontece no próximo dia 16, para contratação de um link de internet dedicado (100Mbps), visando turbinar a navegação de funcionários, vereadores e visitantes. Atualmente, o sistema de Wi-Fi da Casa não está disponível para o público, porque a capacidade da banda larga não comporta tantos acessos simultâneos à rede mundial. Com a chegada dos 100mbps aí (dizem) vão liberar geral.
Já o projeto de Lei 15/15, de autoria da Mesa Diretora, concedendo GRATIFICAÇÃO ESPECIAL aos pregoeiros, presidente e membros da Comissão de Licitação da Casa ainda não voltou para apreciação do Plenário. O projeto havia entrado na pauta da sessão do dia 12 de maio, mas o vereador Custódio Campos (PT) pediu vistas, adiando a votação da proposta, que, se voltar e for aprovada, fará o diretor da Casa, Presidente de Licitação, ganhar ainda mais que o Vereador e quase igual ao Prefeito. Consegui apurar com meus “passarinhos legislativos” que a ideia não teria agradado os vereadores e, por isso, foi travada (leia mais sobre isso).
A amada Rosemar Vissoto, uma das mais respeitadas educadoras de Paulínia City, recebeu ontem (2) o merecidíssimo Título de Cidadã Paulinense. Irritantemente lindaaaaaaaa e elegante (gargalhaaaaaaaaaaaaaaadas), Rose foi acarinhadíssima por amigos e familiares, como a filha advogada Alessandra Vissoto, outra que irrita de tanta beleza (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas), from Holambra, para a homenagem da “mamy poderosa”. Infelizmente não pude estar presente, mas quero primeiro, agradecer a queridíssima vereadora Angela Duarte (PRTB), pela iniciativa de reconhecer e homenagear uma mulher que é, indiscutivelmente, um verdadeiro monumento da educação municipal e, claro, reverenciar a homenageada com todo o meu carinho e respeito. “Parabéns, querida. Que Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre à sua frente. Beijoooooooooos!!!” 
Por hoje é só meus amoooooores. Bom Feriadão, muitas bênçãos e proteção dos céus. Beijoooooooooooooos e abraços. Au revoir! 
Foto: Reprodução/Internet

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima