SECRETARIA NÃO É LOCAL DE REUNIÃO PARTIDÁRIA; Reunião do “Progressistas” teria ocorrido na Educação, em pleno expediente; Mais um...

Da Redação
01/06/2018 17:06:56
SECRETARIA NÃO É LOCAL DE REUNIÃO PARTIDÁRIA; Reunião do “Progressistas” teria ocorrido na Educação, em pleno expediente; Mais um secretário “PEDIU E SAIU”

O partido do prefeito é presidido pelo secretário Luciano Ramalho

Booooooooooooooooooooooooa taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarde, meus amoooooooooooooores. Quinta-feira (29), em nota à coluna, a assessoria de imprensa do governo Dixon (Progressistas) confirmou que o advogado Daniel Menezes Mattar é mesmo da Secretaria de Recursos Humanos, como mostramos na edição passada, mas esclareceu que “atualmente (ele) trabalha na Secretaria de Saúde”. Nomeado Chefe de Gabinete do secretário Pedro José Gonçalves (RH), Mattar nunca apareceu na secretaria, por isso, muita gente pensa que ele é funcionário fantasma.  Antes da nota, Adriana Baron, assessora técnica da Secretaria de Saúde, já havia informado que Mattar está desenvolvendo um trabalho na pasta e que ele passa a maior parte do tempo com ela.  

A Executiva Municipal do Progressistas, antigo PP, se reuniu na tarde de quarta-feira (30), na Secretaria de Educação para tratar de “assunto importante do partido”. A reunião foi convocada no grupo fechado do partido em um aplicativo de mensagens.  Tentei levantar que assunto foi abordado, mas Luciano Ramalho e Marcos Leão, respectivamente, Presidente e Secretário da legenda não retornaram minhas mensagens.

Em março, o deputado federal Ricardo Izar, 3º Tesoureiro da Executiva Nacional e Membro da Executiva Estadual do Progressistas , esteve em Paulínia reunido com o empresário e presidente do Solidariedade Municipal Mauro Torres Júnior.  À época, Maurinho  divulgou  que objetivo da reunião foi “definir” uma “nova diretoria” para o Progressistas de Paulínia, mas o partido continua sob a presidência de Ramalho, secretário de Educação.

Aliás, segundo a mensagem de convocação, a qual tive acesso, a reunião de quarta-feira (30) do Progressistas foi justamente na Secretaria de Educação, em pleno horário de expediente (16hs), embora conste na Justiça Eleitoral que o escritório do partido do prefeito fica no bairro Jardim Nossa Senhora Aparecida. Pois é, não deveriam “misturar as estações”. Nenhuma Secretaria é local para tratar de assuntos partidários, muito menos a de Educação, que tem tantos problemas para serem discutidos e resolvidos.  Aí, depois ficam “bravinhos” comigo. Ah, tá!!!

Falando em Educação, a pasta informou que as aulas na rede municipal serão retomadas nesta segunda-feira (4) e que a reposição dos quatro dias (sexta, 25, à quarta-feira, 30) em que ficaram suspensas , por conta da paralisação dos caminhoneiros, será anunciada em breve

Mais um secretário do governo Dixon (Progressistas) pediu para sair. Sérgio Marques de Souza Filho deixou a pasta de Administração, desvinculada de Finanças no ano passado. Souza Filho  ficou no cargo de 5 de abril a 24 do mês passado, ou seja, nem dois meses. Ele é a décima primeira baixa no secretariado, desde que o prefeito assumiu em janeiro do ano passado. O motivo do pedido de exoneração ainda não é conhecido.  Por enquanto, a Secretaria de Administração, responsável pelas licitações do município, segue sem comando. 

Já desde quarta-feira (30), o queridíssimo Eduardo Berenguel, titular da Habitação, passou a responder também pela pasta de Negócios da Receita, no lugar de Alessandro Baumgartner, secretário de Finanças, que, segundo informações está (ou estava) em Portugal.  Corre à boca miúda que Baumgartner também deve deixar o primeiro-escalão de Dixon. Nunca se trocou tanto secretários como nesta administração. O que há de errado, hein?

Amaaaaaaaadas e amaaaaaaaaaaaaados, um fim de semana espetacular para vocês e que DEUS continue abençoando e protegendo. Muuuuuuuuuuuuitos beeeeeeeeeeeeeeijos e abraaaaaaaaaaços. Au revoir!!! 

Foto: Divulgação

Comentar