Decisão preliminar sobre denúncia contra Prefeito e Vereadores será conhecida amanhã (3)

Da Redação
02/04/2018 21:04:48
Decisão preliminar sobre denúncia contra Prefeito e Vereadores será conhecida amanhã (3)

Prefeito e Vereadores devem acompanhar decisão da CP

Comissão Processante (CP) fará leitura e votação do parecer preliminar pelo prosseguimento ou não das investigações: reunião será aberta ao público

Na tarde desta terça-feira (3), a Comissão Processante (CP) que investiga o prefeito Dixon Carvalho (PP) e 13 dos 15 vereadores de Paulínia, acusados de suposta troca de cargos na Prefeitura por votos na Câmara da cidade, decidirá pelo prosseguimento ou não da denúncia.

A reunião acontecerá no Plenarinho da Câmara Municipal, a partir das 14hs, e será aberta ao público. Na ocasião, o parecer preliminar do relator Robert Paiva (PTB) será lido e, logo após, colocado para votação dos demais membros da Comissão pelo presidente Tiguila Paes (PPS).

O prefeito Dixon (PP), os vereadores  Zé Coco (PV), Fábio Valadão (PRTB), Fábia Ramalho (PMN), Xandynho Ferrari(PSD), Marcelo D2 (PROS), Marqinho Fiorella (PSB), Danilo Barros (PR), Flávio Xavier (PSDC), Loira (PSDC), João Pinto Mota (PSDC), Edilsinho Rodrigues (PSDB), Manoel Filhos da Fruta (PCdoB) e Du Cazellato (PSDB), além de seus respectivos advogados, devem acompanhar a leitura e votação do parecer.

Caso a Comissão opine pelo arquivamento da denúncia, a decisão final será do Plenário da Câmara Municipal, por meio de votação, na próxima sessão legislativa,  dia 13 de abril. Pelo prosseguimento, a CP entrará, automaticamente, em sua segunda fase: a de instrução, com a realização de todos os atos, diligências e audiências necessárias, para tomar os depoimentos dos denunciados e das testemunhas por eles arroladas. 

Procurada pelo Correio, a Comissão Processante (CP) preferiu não comentar a reunião de amanhã. “Não temos nada a declarar”, disse o presidente Tiguila Paes (PPS). 

Foto: Arquivo

Comentar