IPTU: Prefeitura não entrega carnê e manda contribuinte pegar na internet

Da Redação
21/03/2018 21:03:00
IPTU: Prefeitura não entrega carnê e manda contribuinte pegar na internet

Sem previsão do carnê, o jeito é tirar 2ª via do imposto pela internet e pagar

Empresa contratada para fazer os carnês deveria entregar até 30 de janeiro, no máximo, já que imposto vence dia 30 deste mês

No próximo dia 30, o contribuinte paulinense deverá pagar a cota única, com 10% (dez por cento) de desconto, ou a primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2018.  No entanto, a Prefeitura de Paulínia ainda não distribuiu os carnês do imposto.  

Nesta terça-feira (20), a administração Dixon Carvalho (PP) informou no site do município que o contribuinte pode imprimir, via internet (CLIQUE AQUI) a 2ª via do imposto para pagamento, e, que a entrega dos carnês será “nos próximos dias”.

Carnês
No dia 21 de dezembro do ano passado, a empresa Geoprint Tecnologia Ltda - ME, sediada em Lapa, no Paraná, venceu o Pregão Eletrônico 375/2017 para confecção dos carnês do IPTU 2018 de Paulínia. No valor de R$ 25.216,00, a licitação foi homologada pelo prefeito Dixon Carvalho (PP) dia 11 de janeiro, e o contrato com a empresa assinado um dia depois.

De acordo com o Anexo 1 do Edital do pregão, a Geoprint deveria entregar os carnês até no máximo dia 30 de janeiro. “Em razão do vencimento para pagamento do imposto que se dará em 30 de março de 2018, tendo em vista a necessidade de tempo hábil para o envio dos carnês aos contribuintes pelo Correio”, diz o documento, sobre o prazo de entrega.

Procurada por nossa reportagem, a Prefeitura de Paulínia não informou, até o fechamento desta matéria, se a Geoprint Tecnologia entregou ou não os carnês do IPTU.  Não conseguimos falar com nenhum representante da empresa.  No Portal da Transparência ainda não consta nenhum pagamento referente ao serviço contratado.

Foto: Ilustração

Comentar