Correio Paulinense

Paulínia, 28 de março de 2024
O técnico Milton Dias Fonseca está bastante animado e destaca o empenho da Secretaria de Esporte em promover melhorias no handebol

Última atualização em 13 de fevereiro de 2014

[imagem]  2013 para o handebol de Paulínia ficou marcado pelas conquistas na Liga de Handebol do Estado de São Paulo (LHESP), um dos torneios mais importantes do estado. O excelente trabalho realizado com dedicação pelo professor e técnico Milton Dias e seus assistentes voluntários Fernando Peres e Joanice Rabelo, aliado à vontade e qualidade dos atletas, resultou em grandes vitórias. As dificuldades e o descaso do poder público municipal não impediram que o esforço da família handebol terminasse o ano coroado por importantes troféus e medalhas, mostrando a força da modalidade paulinense para toda a região.

Embora o técnico Milton Dias contasse com o auxílio voluntário dos assistentes Fernando Peres e Joanice Rabelo, a contratação deles pela Secretaria de Esporte e Recreação (SER) era uma reivindicação do grupo, para reconhecer e valorizar a contribuição da dupla para o handebol de Paulínia.

O técnico Milton Dias se reuniu algumas vezes com a diretoria esportiva da SER reivindicando as contratações, afinal uma modalidade precisa de ajuda para seguir forte. Ainda no ano passado, sabendo desta e de outras dificuldades, este colunista procurou a Secretaria para saber dos gestores públicos que providências seriam tomadas para resolver o problema.  

Na ocasião, o diretor de esportes Flávio Rodrigo informou a contratação de dois profissionais para compor a comissão técnica do handebol, juntamente com o professor Milton.  “Contrataremos Joanice Rabelo e mais um estagiário, cujo currículo será analisado e posteriormente chamado para ocupar o cargo”, garantiu o diretor.  

Hoje (13) conversamos com o professor Milton Dias e, segundo ele, a SER realizará as contratações prometidas até o dia 1º de março. “A Secretaria está com boa vontade de ajudar o nosso handebol, principalmente o diretor Flávio e o experiente professor Fernando Capelotti, chefe dos profissionais”, destacou o técnico.

 
Outra boa notícia é parceria firmada no último dia 6 entre o Handebol de Paulínia e o Colégio Objetivo de Barão Geraldo, visando dar novas oportunidades aos atletas paulinenses e campineiros de crescerem ainda mais na modalidade olímpica. As equipes masculinas de Paulínia treinarão no Objetivo/Barão, às terças e quintas, sob o comando dos técnicos do colégio, enquanto o Feminino de lá serão treinadas aqui, no Ginásio do Calegari, pelos profissionais da SER/ Paulínia. Aos sábados, as duas divisões treinarão somente no Ginásio do Calegari, orientadas pelos professores do colégio e da prefeitura.
Os atletas também terão acesso ao programa de bolsas de estudo oferecidos pelo Colégio Objetivo, enquanto a SER/ Paulínia arcará com as despesas de transporte e taxas para as equipes participarem dos campeonatos oficiais em 2014. As categorias que fazem parte da parceria são: Mirim, Infantil e Cadete, masculino e feminino. Os Campeonatos da LHESP (com todas as divisões), Paulista da Federação Paulista e Brasileiro de Clubes com os Cadetes Masculino e Feminino, Jogos da Juventude do Estado de São Paulo e Copa de Handebol do Estado de São Paulo, serão os próximos desafios das equipes SER/Paulínia-Colégio Barão Geraldo.
Os treinos começaram dia 11 de fevereiro, pois neste fim de semana (15 e 16) começa o primeiro desafio do ano para os atletas de Paulínia:  a 1ª Copa LHESP, no Ginásio de Esportes da Faculdade Einstein de Limeira. 
Fotos:  Lucas Rodrigues/CP Imagem

<imagem1>97becc79d016d66c9e6c346cb74d791a.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima