Correio Paulinense

Paulínia, 16 de abril de 2024
BMX: Seleção Brasileira retornou ao Equador, onde disputa neste sábado (15) o Torneio Internacional Festas de Ambato

Última atualização em 15 de fevereiro de 2014

Por Lucas Rodrigues

[imagem] Depois de dez medalhas conquistadas com as categorias Elite Man, Elite Feminino e Júnior em janeiro, entre os dias 18 e 19, nas duas etapas do Internacional de Quito, os pilotos da Seleção Brasileira de BMX retornaram ao Equador, nesta quinta-feira (13), para  disputarem o  Torneio Internacional Festas de Ambato, que acontece neste sábado (15), em San Juan de Ambato, a quarta maior cidade do pais, situada a cerca de 2.600 metros acima do nível do mar e a duas horas e meia ao Sul da capital equatoriana. 
A grande esperança de medalhas para o Brasil é o piloto Renato Rezende que vive uma excelente fase. Graças ao seu talento, aliado ao apoio técnico e da torcida paulinense, o piloto brasileiro se tornou um dos melhores do mundo e atualmente ocupa a 11ª colocação do Ranking Mundial da UCI (União Internacional de Ciclismo) da categoria Elite Man. Renato foi destaque do Internacional de Quito, trazendo na bagagem duas medalhas de ouro. 
Por ser um dos países mais altos da América do Sul, as provas no Equador exigem do atleta o máximo de condicionamento físico. Pensando nisso, a comissão técnica da Seleção Brasileira vem intensificando os treinos dos pilotos, com o intuito de prepará-los para as grandes competições que somam pontos no ranking internacional da modalidade.

No site da Confederação Brasileira de BMX, Guilherme Pussieldi falou sobre este grande desafio e destacou a preparação do grupo brasileiro. “O ritmo está aumentando a cada competição. Fizemos um excelente trabalho de base entre o final do ano passado e o início deste ano, e isso é fundamental para chegarmos bem no período de competição. Todos estão muito confiantes para este torneio, vamos brigar até o final por mais uma vitória para o Brasil”, comentou o técnico da Seleção Brasileira.

A delegação brasileira em Ambato é formada por oito pilotos, divididos entre as categorias Elite Man, Feminino e Júnior. Renato Rezende (Elite), Miguel Dixini (Elite), Hugo Osteti (Elite) e Anderson Ezequiel (Júnior) formam o time masculino. Bianca Quinalha (Elite), Priscilla Carnaval (Elite), Thaynara Morosini (Elite) e Julia Alves compõem o feminino. A comissão técnica é formada por Guilherme Pussieldi e Daniel Jorge, o fisioterapeuta Anderson Sodeyama e o mecânico Jose Nereu Bill.

Fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem

<imagem1>f5e188a2ab64256a1cc03bd27cb1a4b9.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima