Secretários usam carro oficial 24 horas com combustível pago pela Prefeitura

Da Redação
03/03/2018 16:03:57
Secretários usam carro oficial 24 horas com combustível pago pela Prefeitura

Cavallaro: "Secretários têm autorização de permanecer com os veículos"

No total, 549 servidores de Paulínia têm autorização para dirigir veículos oficiais, segundo informações do secretário de Governo, Carlos Alberto Cavallaro

O Correio levantou no site da Câmara Municipal de Paulínia que os atuais 20 secretários nomeados pelo prefeito Dixon Carvalho (PP) podem utilizar carro oficial 24 horas por dia. A informação está entre as respostas do secretário de Governo, Carlos Alberto Cavallaro, aos questionamentos do vereador Tiguila Paes (PPS) sobre o uso de veículos oficiais por servidores públicos, efetivos ou temporários.

O parlamentar perguntou ao governo Dixon (PP) em que dias e horários a frota oficial pode ser utilizada; se, após o expediente, os condutores autorizados deixam os carros no local de trabalho ou levam para casa; em que situações os veículos podem ser utilizados fora do expediente; e, por fim, quantos servidores possuem autorização para dirigir carro oficial.

Cavallaro informou que, com exceção de viaturas, ambulâncias e os veículos disponibilizados aos secretários municipais, o uso de carro oficial da Prefeitura de Paulínia é permitido somente de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h. “Os Secretários têm autorização de permanecer com os veículos, os demais veículos após expediente deverão ficar no estacionamento ou no barracão de apoio da prefeitura”, explicou ele, no documento disponível para consulta pública.

Ainda segundo o secretário, o uso fora do expediente só é permitido para atender necessidades da Secretaria, e, com o conhecimento do titular da pasta. Atualmente, de acordo com Cavallaro, 549 servidores estão autorizados a dirigir carros oficiais.

Dos atuais 20 secretários do governo Dixon (PP) pelo menos nove residem fora da cidade. A frota oficial utilizada por eles, diretores, assessores especiais,  entre outros servidores,  é locada da empresa Luiz Viana Transportes. De acordo com o contrato de locação, o município é responsável pelo pagamento de combustível, pedágio, estacionamento, multas e lavagem dos veículos.

Foto: Internet/Reprodução

Comentar