Creche no João Aranha está tomada pelo mato; brinquedos quase não aparecem

Da Redação
31/01/2018 20:01:16
Creche no João Aranha está tomada pelo mato; brinquedos quase não aparecem

Imagem da Creche, feita segunda (29) pela comerciante de Paulínia

“Estou até com medo de mandar minha filha para lá, pois ela é alérgica”, diz mãe de menina de 2 anos, matriculada na Creche Antonia Joana Barsi Ferrari

O mato em prédios públicos de Paulínia também tem sido alvo de muitas reclamações e preocupação da população. Segunda-feira (29), uma comerciante paulinense e mãe de uma menina de 2 anos, que vai estudar na Creche Antonia Joana Barsi Ferrari, na Praça Waldemar Perissinoto (Lagoa do João Aranha), relatou ao Correio a situação em que se encontra a área de lazer das crianças.

“Eu fui lá buscar o papelzinho da entrevista com a minha filha e o mato está batendo nas canelas, cobrindo os brinquedos. Estou até com medo de mandar ela para lá, porque ela tem alergia”, disse a mãe, que pediu para não ser identificada. Segundo ela, as atividades na creche começam na próxima segunda-feira (5).  Infelizmente, a presença de escorpiões e até cobras em unidades escolares de Paulínia, tomadas pelo mato ou localizadas perto de matas,  tem deixado muitos pais preocupados com a segurança de seus filhos.

Há registros do problema, também, em prédios da saúde. No último dia 12, circulou nas redes sociais uma imagem que mostra o mato tomando conta da Unidade Básica de Saúde do São José, uma das maiores do município. “É calamidade mesmo”, escreveu o perfil Ubirajara Bastos, que divulgou a foto.

Nos últimos meses, algumas áreas públicas têm sido limpas pela própria população, incomodada com tanto mato, lixo e entulhos espalhados pela cidade. No entanto, desde o dia 6 de novembro passado, o Consórcio “Paulínia Sempre Limpa”, formado por três empresas,  está operando na limpeza urbana da cidade. O contrato, que vai até novembro deste ano, está estimado em mais de R$ 46 milhões. 

Não conseguimos contato com a direção da Creche e nem com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, responsável pela fiscalização do contrato de limpeza urbana e coleta de lixo da cidade. 

Foto: Mãe de aluna

Comentar