Correio Paulinense

Paulínia, 28 de março de 2024
Suspenso por 6 meses, o jogador não poderia ter entrado em quadra, dia 2, pelas quartas de finais do Futsal

Última atualização em 4 de abril de 2014

Por Lucas Rodrigues

[imagem] Na sexta partida da Primeirona, dia 21 de fevereiro, o Azulão empatou com o Liberdade, em 2 a 2. O jogo foi um dos mais polêmicos do torneio. Tudo começou com os jogadores de ambas as equipes reclamando que o árbitro dava sequência ao jogo com o tempo parado. Depois nos últimos segundos de jogo, o Liberdade fez o gol de empate, que foi o estopim para a confusão, pois no momento o cronômetro estava parado, segundo jogadores do Azulão.

O jogador Sandro Inácio de Souza inconformado com a suposta irregularidade foi reclamar com a arbitragem que por sua vez acusou o “azulão” de tentativa de agressão física e verbal. O fato foi relatado pelos árbitros e encaminhado à comissão disciplinar da BRAED, responsável das penalidades previstas no regulamento do Campeonato Municipal de Futsal. 

O jogador acabou punido com a suspensão de seis meses, mas recorreu da decisão da comissão disciplinar. Em sua defesa Sandro juntou fotos da partida e depoimentos de testemunhas, porém não foi suficiente para anular a punição recebida. Ou seja, o recurso foi rejeitado.
Na partida pelas quartas de finais da Primeirona entre Morro Alto e Azulão, dia 2 agora, Sandro entrou em quadra, mesmo estando suspenso. O Azulão venceu o duelo por 2 a 1. Após a partida a presença do atleta no jogo foi questionada pelo Morro Alto e então verificou-se que Sandro disputou a partida com a camisa 8, no lugar do jogador Jonas dos Santos Barbosa, conforme mostra a foto da sumula obtida pela Puro Esporte. 

A Comissão Disciplinar foi notificada sobre a irregularidade na escalação de Sandro, eliminou o Azulão do campeonato e a equipe do Morro Alto nem precisou formalizar denúncia junto à organização do torneio. A decisão foi publicada na página da SER da internet. Os pontos da partida foram revertidos para o Morro Alto, que está garantido na semifinal do torneio contra o BDY Júnior ou Phiorella/Setor B, confronto acontece hoje (4).

A foto de capa desta matéria mostra Sandro jogando irregularmente no último dia 2, contra o Morro Alto.
fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem e cedida: Morro Alto

<imagem1>85fd8079f3ce260cd8d7837022f5e45e.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima