Correio Paulinense

Paulínia, 29 de março de 2024
Segundo vereador, Secretário de Transporte prometeu disponibilizar ônibus para quase 1600 crianças

Última atualização em 5 de abril de 2014

[imagem] Na sessão legislativa de terça-feira, dia 25 de março, o vereador Tiguila Paes (PRTB) anunciou que a Prefeitura passará a atender as quase 1600 crianças das creches conveniadas ao Proeb – Programa de Educação Básica. “Ao mesmo tempo que beneficiou as crianças com creches, a Lei Municipal 3.242/11 desobriga o município à atender essas crianças com o transporte escolar. Já o parágrafo VI, do Artigo 11, da Lei Federal 9394/96, diz que o município deve assumir o transporte escolar das crianças da cidade”, argumentou o vereador.

Em setembro do ano passado, o também 2º Secretário da Mesa Diretora da Câmara de Paulínia indicou à administração Moura Junior (PMDB) a inclusão do transporte escolar para as crianças das creches conveniadas no edital de contratação do serviço. “Entretanto, a concorrência aconteceu no último dia 6 e, mais uma vez, essas crianças ficaram de fora”, reclamou Tiguila. 

De acordo com o parlamentar, o atual secretário municipal de Transporte, Laércio Giampaoli, teria reconhecido o erro da Setransp em não disponibilizar o transporte para as crianças das creches conveniadas e prometeu resolver o problema. “O Secretário prometeu que as crianças serão atendidas e isso me deixa muito feliz, pois venho batendo nesta tecla desde o início do meu mandato”, afirmou.  

O vereador só não informou a partir de quando o transporte escolar será fornecido às crianças. O secretário Giampaoli não foi localizado para comentar as declarações do vereador. 

Foto: Reprodução/Internet

<imagem1>e7413b50905c92ed1bb79ed455f3df86.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima