HMP: Cirurgias ortopédicas estão sendo canceladas por falta de material

Da Redação
03/10/2017 19:10:32
HMP: Cirurgias ortopédicas estão sendo canceladas por falta de material

Na semana passada, funcionários fizeram "vaquinha" para comprar Argiol

Pelo menos menos 10 pacientes, inclusive urgentes, deixaram de ser operados; também há registro de falta de colírio para recém-nascidos

Por falta de materiais  como placas, parafusos, próteses de quadril e joelhos, para artroscopia de joelhos, âncoras (ombros), entre outros, o Hospital Municipal de Paulínia (HMP já suspendeu pelo menos dez cirurgias ortopédicas, inclusive de urgência, somente esta semana.

Segundo fontes do HMP, o contrato de fornecimento dos materiais venceu e ainda não foi renovado pela Prefeitura. Além disso, segundo o Correio apurou, na semana passada a enfermagem do HMP teve que fazer a popular “vaquinha” para adquirir o colírio Argirol, utilizado em recém-nascidos.

Recentemente, o prefeito Dixon Carvalho (PP) publicou vídeos nas redes sociais, afirmando que a realidade do hospital da cidade já é outra bem melhor e que as dívidas com fornecedores da área de saúde já haviam quitadas. No entanto, a falta de remédios, o cancelamento de cirurgias de vários, aparelhos de exames quebrados, como o tomógrafo, continuam no topo das reclamações dos usuários da rede municipal. Não conseguimos contato com a Secretaria Municipal de Saúde.

Foto: Arquivo/Correio Imagem

Comentar