Vítima de acidente de moto precisa de tomografia, mas aparelho do HMP está quebrado

Da Redação
08/09/2017 19:09:03
Vítima de acidente de moto precisa de tomografia, mas aparelho do HMP está quebrado

Com dores, jovem aguarda vaga na região para fazer tomografia

Igor Aparecido Vicente, de 19 anos, está na emergência do hospital com fortes dores no abdômen; familiares temem hemorragia interna

Vítima de acidente de moto, Igor Aparecido Vicente, de 19 anos, deu entrada na emergência do Hospital Municipal de Paulínia (HMP, por volta das 20h desta quinta-feira (7). Segundo relatos de familiares, o rapaz está sentindo fortes dores na região do abdômen, precisa fazer uma tomografia urgente, mas o equipamento do HMP está quebrado. “Ele bateu a caixa torácica no poste e, por isso, chega a gritar de dor. A nossa preocupação é que ele tenha uma hemorragia interna e o quadro fique ainda mais complicado. Nem o ultrassom está funcionando ”, disse uma prima, que acompanha o rapaz no HMP.

Ainda segundo ela, embora tenha entrado ontem no HMP, somente hoje o primo passou por exame de sangue e urina. “Até tentamos viabilizar a tomografia na rede particular, mas também tivemos dificuldades para conseguir, por conta do feriado”, explicou.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Paulínia informou que o paciente está sendo monitorado pelos médicos, principalmente, em relação a um eventual quadro hemorrágico. “Os médicos ficam monitorando o paciente e ao menor sinal de uma hemorragia interna, como confusão mental, por exemplo, providenciam urgente a transferência para a Unicamp ou outra unidade de saúde mais próxima”, explicou a pasta, por meio da assessoria técnica.

Segundo a SMS, Vicente está registrado na Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), aguardando vaga em um dos hospitais da região para fazer a tomografia. Questionada sobre aparelhos de tomografia, raio-x e ultrassom quebrados no HMP, a Secretaria de Saúde explicou que esse problema é antigo, mas que precisa ser solucionado de uma vez por todas. “Tomara que encontrem uma vaga logo para ele fazer a tomografia, que tanto precisa”, disse a prima.

Foto: Facebook/Reprodução

Comentar