QUEREM FECHAR O “LAR DOS VELHINHOS”, “INTERNAR” PARTE NO HMP e “TERCEIRIZAR” ATENDIMENTO AO RESTANTE; Moura “roubou a cena” no...

Da Redação
10/07/2017 13:07:49
QUEREM FECHAR O “LAR DOS VELHINHOS”, “INTERNAR” PARTE NO HMP e “TERCEIRIZAR” ATENDIMENTO AO RESTANTE;  Moura “roubou a cena” no rodeio?

Lar do Velhinhos: quais os benefícios da terceirização para os idosos assistidos?

Booooooooooooooooooa taaaaaaaaaaaaaaaaaaarde, meus amooooooooooooooooores!!! Com o início do Paulínia Rodeo Festival na quinta-feira (6), além de “prolongado”, o fim de semana na city foi marcado por polêmicas e baixarias, envolvendo a festa de peão promovida pela TP Eventos, em parceria com a Prefeitura Municipal. Na manhã de sexta (7), em sua página no Facebook, o prefeito Dixon Carvalho (PP) anunciou a largada do rodeio, relacionou as entidades que devem receber os alimentos trocados por parte dos ingressos disponibilizados ao público, frisou a venda de camarotes e áreas Vips, bem como, reafirmou que a Prefeitura não gastou um centavo público com a festaseeeeei!!!

O preço da bebida (alcoólica ou não), arquibancada a R$ 30,00, e a Guarda Civil, supostamente, multando carros parados fora do estacionamento oficial do rodeio, que, segundo informações, custava R$ 50,00, foram alvos de várias críticas nas redes sociais. “Quem foi multado pode recorrer, pois, não vi uma placa de proibido estacionar no local”, avisou uma internauta.  Sem estimativa oficial divulgada até agora, não dá para afirmar ou não o sucesso de público do rodeio. Os favoráveis afirmam que foi, os contrários que não. Sucesso ou fiasco, vejo o término do rodeio como um grande alivio para o governo Dixon (PP), massacrado pela opinião pública, por “pensar” em festa no momento tão difícil que vive a city.

E, para piorar ainda mais a imagem da administração, o diretor de Atos Oficiais e Assuntos Legislativos, departamento ligado diretamente ao gabinete do prefeito Dixon (PP), não economizou palavrões contra um crítico do rodeio. “Vai tomar no seu c.... seu idiota. Babaca, não percebeu que quero te f....?”, escreveu ISRAEL JURACI MASCARENHAS FERREIRA BAPTISTA, no grupo aberto “Muda Paulínia”, na madrugada de quinta para sexta. O comentário chulo já foi apagado, mas devidamente printado por muitos..

Gente, como alguém que ocupa uma diretoria estratégica no poder público pode ter um comportamento tão baixo nível como esse? Ele deveria ser o primeiro a zelar pela imagem do prefeito que o nomeou. Será que Dixon (PP) ainda não percebeu o problema que esse comissionado representa para seu governo? O que faz ou obriga o prefeito manter um tipo como esse na  administração? Misericórdia!!!

Na noite de Fernando & Sorocaba, a penúltima do rodeio, quem parece ter roubado a cena nos camarotes foi o ex-prefeito Edson Moura (PMDB), acompanhado da atual esposa Nani Camargo e do eterno aliado e amigo Bonavita (PTB). Vestido bem no estilo “cowboy americano”, Moura distribuiu sorrisos, beijos, abraços e fez várias selfies com admiradores. Por enquanto, não apareceu (e dificilmente aparecerá) nenhum registro fotográfico dele, na festa,  com o atual prefeito Dixon (PP) ou algum dos vereadores atuais .

Para muita gente, a aparição “surpresa“ do baiano, no recinto do rodeio, só reforça a tese de que ele está de volta ao cenário político da city. Bem, consultei a situação eleitoral de Moura no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e seu título continua “suspenso”, por conta de condenações que o tornaram inelegível, ou seja, proibido de disputar cargos políticos. Pelas minhas contas, a proibição vai, pelo menos, até 2028, quando acontecerá mais uma nova eleição para Prefeito.

Maaaaaaas, quem o conhece sabe que ele não dá ponto sem nó, politicamente falando. Avesso a noitadas, principalmente as regadas a bebidas, o ex-prefeito não daria o ar da graça numa festa de peão se não fosse para tirar alguma vantagem política própria (ou para terceiros, de sua confiança) da péssima situação em que se encontra a city. Quem se acha mais esperto do que o baiano, politicamente falando, deve arregalar bem os olhos, daqui por diante, se não...

E Bonavita, hein? Aparecer com Moura a tiracolo, em pleno rodeio de Dixon (PP), foi muito arrojado. Podem falar o que quiser do cearense, mas ninguém pode duvidar de sua fidelidade ao baiano, a quem ele chama de “eterno prefeito”. Particularmente, acho que Moura não merece um tiquinho da indiscutível lealdade de Bonavita, mas admiro e, sobretudo, entendo (e como entendo) a postura do ex-vereador e ex-vice-prefeito da city.

Passado o rodeio, de volta à dura realidade político-administrativa da city, com mais uma notícia, que promete dar o que falar. Há dias, vem circulando nos bastidores a possível intenção do prefeito Dixon (PP) de fechar o Lar dos Velhinhos (Centro de Geriatria). Segundo informações, o motivo seria o alto custo mensal, por idoso, para o município. Pois bem, corri atrás desse babado e já tenho uma ideia do que estão querendo fazer com os internos do Lar.

Apurei que, durante recente reunião com alguns funcionários, o superintendente do Hospital Municipal de Paulínia (HMP), Sérgio Antonio Santarelli, revelou que o projeto é terceirizar a administração do Lar dos Velhinhos, ou seja, (a prefeitura) pagar uma empresa privada para cuidar dos idosos internos. Maaaaaaaaaas, apenas os idosos em bom estado de saúde ficariam sob a responsabilidade da empresa privada, enquanto aqueles que precisam de cuidados médicos seriam “internados” no próprio HMP, onde se pretende abrir uma ala para recebê-los.

Gente do céu, por que mexer com as senhorinhas e senhorzinhos, enfermos ou não, do Lar, hein? Tanta coisa errada para a administração Dixon (PP) consertar, e eles resolvem mirar logo em quem já está no fim da vida e, pior, fora do seio familiar? Chega a ser cruel, em minha opinião. QUAIS OS BENEFÍCIOS DA TERCEIRIZAÇÃO PARA OS VELHINHOS? PARA ONDE ELES SERÃO LEVADOS? E OS ENFERMOS, VÃO FICAR NO HMP ATÉ MORREREM? NO HMP, OS IDOSOS TERÃO DIREITO A BANHO DE SOL, por exemplo, OU FICARÃO EM REGIME DE “SOLITÁRIA” ATÉ O ÚLTIMO DIA DE VIDA? São perguntas que precisam ser respondidas por esse governo malvado.

Outra coisa, meus amoooooores. Não se espantem se o processo licitatório para a terceirização do Lar dos Velhinhos for manchado por mais uma denúncia de direcionamento. Um passarinho me contou que uma “comissionada”, nomeada por Dixon (PP), seria dona ou administradora de uma casa de idosos. Já estou apurando melhor essa informação. Me aguardem!!! 

Amaaaaaaaaaaaaados e Amaaaaaaaaaaaaadas, por hoje é só. Uma semana repleta de bênçãos, felicidades e protegida pelo  único e infalível Protetor, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Beeeeeeeeeeeijos e abraaaaaaaaaaaaaaços. Au revoir

Foto: Correio Imagem

Comentar