Malba Aragão: a “senhora” da dança será homenageada hoje (22) na Câmara

Da Redação
22/06/2017 13:06:19
Malba Aragão: a “senhora” da dança será homenageada hoje (22) na Câmara

33 anos de vida dedicados a milhares de crianças e adolescentes, através da dança

Com 33 anos de carreira em Paulínia, a paraibana de Campina Grande é considerada a grife da arte dos ritmos

A Câmara Municipal de Paulínia entregará, na noite desta quinta-feira (22) o Título Cidadã Paulinense a uma das mais importantes figuras do cenário da dança na cidade: MALBA VIRGÍNIA ARAGÃO, 57 anos, completados em maio último. 

Nascida em Campina Grande (PB), famosa pelo maior São João do mundo, a professora Malba  chegou em Paulínia em 1984, quando já formou o seu primeiro grupo de 20 alunas. Formada em Licenciatura Plena em Educação Física pela PUCC Campinas, ela é dona de um curriculum impecável, incluindo o curso de Ballet Clássico na Escola Artes e Ballet Clássico de Buenos Aires (Argentina), Curso de Jazz avançado com o diretor do Grupo Raça e de Formação em sequências Coreográficas, Construção do Movimento em Joinville (SC).

De 20 alunas, no começo, para mais de 600, ao longo dos anos. Em 1985, pilotou a escolinha de dança para crianças carentes do município, visando a participação delas em festivais. Em pouquíssimo tempo, a escolinha foi considerada o melhor projeto de arte socialização da cidade. Em 1989, deu-se início a série dos famosos festivais conduzidos por Malba, como “Luz, Câmera, Ação”, “Dançando Tempo”, “Uma Volta ao Mundo”, Aladim e a Lâmpada Maravilhosa”, “Terra Planeta Vida e o Futuro”, “Alice no País das Maravilhas” e tantos outros, assistidos por milhares de pessoas.

“Para mim, foi uma grande honra ter provocado esse merecido reconhecimento à Malba, uma mulher sinônimo de dedicação, profissionalismo e seriedade. Nos últimos anos, tenho acompanhado o trabalho dela mais de perto e só constatei o quanto ela é querida por suas alunas e expert no que faz, com uma competência indiscutível e muito amor”, comentou Tiguila Paes (PPS), autor do Decreto Legislativo da honraria que será entregue à professora Malba.

A sessão solene em homenagem à Malba Aragão será aberta ao público e começa às 19hs de hoje, no Plenário da Câmara Municipal.

Foto: Reprodução/Facebook

Comentar