Pavan (PSDB) pede “perícia” e julgamento das Contas 2012, na Câmara, pode ser adiado

Da Redação
16/05/2017 18:05:46
Pavan (PSDB) pede “perícia” e julgamento das Contas 2012, na Câmara, pode ser adiado

A defesa de Pavan (PSDB) pediu ao vereador Kiko (PRB) audiência com a Comissão de Finanças e Orçamento

Os advogados do ex-prefeito de Paulínia querem audiência com a Comissão de Finanças e Orçamento, a fim de justificar o pedido

Na manhã desta terça-feira (16), o ex-prefeito de Paulínia José Pavan Junior (PSDB) protocolou na Câmara de Vereadores um pedido de audiência com a Comissão de Finanças e Orçamento Legislativa, presidida pelo vereador Roberto Aparecido Meschiati, o Kiko (PRB). O tema da audiência será as Contas 2012 do município, julgadas irregulares pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e, agora, em fase de julgamento no Legislativo Municipal, que pode ratificar ou não a decisão do TCE.

Os advogados do ex-prefeito querem a realização de uma perícia contábil, visando provar que o gasto de R$ 6.141.956,55 (seis milhões, cento e quarente e um mil, novecentos e cinquenta e seis reais e cinquenta e cindo centavos) com publicidade, no ano eleitoral de 2012, não foi ilegal, como julgou o TCE.  Segundo decisão o Tribunal de Contas, naquele ano, Pavan (PSDB) gastou com publicidade R$ 2.076.135,80 (dois milhões, setenta e seis mil, centro e trinta e cinco reais e oitenta centavos) acima do que fora gasto em 2011, contrariando o artigo 73, inciso VII, da Lei 9504/97 (Lei Eleitoral).

De acordo com a Diretoria Legislativa da Câmara, primeiro, a Comissão de Finanças e Orçamento vai deliberar sobre o pedido de audiência do ex-prefeito. Segundo, caso o pedido seja aceito, o presidente Kiko (PRB) colocará para apreciação dos demais membros da Comissão, o vice-presidente Danilo Barros (PR) e o secretário Marcelo Penha de Souza Ferraz, o Marcelo D2 (PROS), as diligências solicitadas por Pavan (PSDB). Neste caso, se a Comissão aprovar a realização de uma perícia, o primeiro julgamento das contas pavanistas, previsto para a sessão ordinária do próximo dia 23, será adiado.

Na última sessão da Câmara, dia 9, o vereador Kiko Meschiati (PRB) sinalizou que pretende seguir o parecer do TCE, recomendando a desaprovação das contas do ex-prefeito Pavan (PSDB). 

Foto: Reprodução/Facebook

Comentar