Ex-vereadora do PRTB critica aliança de Valadão e Hércules com o governo Dixon (PP)

Da Redação
07/05/2017 14:05:11
Ex-vereadora do PRTB critica aliança de Valadão e Hércules com o governo Dixon (PP)

Filiada ao PRTB, a ex-vereadora Angela fala do apoio político do partido ao governo Dixon (PP)

“Claramente se ver que não tem como apoiar um grupo político que não tem projeto político para a cidade. Isto é inconcebível”, diz ela.

A ex-vereadora Angela Duarte (PRTB) se manifestou, neste sábado (6), contra a aliança política de seu partido com o governo Dixon Carvalho (PP). “Hoje, nós temos um vereador (Fábio Valadão) do PRTB que apoia a estrutura da administração atual. Nós temos um suplente de vereador que apoia a estrutura atual, e agora, recentemente, tornou-se público, o Presidente do PRTB (Hércules Duarte) com um cargo (Duarte foi nomeado pelo atual prefeito Chefe de Serviço na Secretaria de Saúde) na estrutura (governo) atual, que é totalmente na contramão da mudança que nós pregávamos”, destaca ela, no VÍDEO postado nas redes sociais, 

Segundo Angela, ela participou de uma reunião no escritório de Valadão (PRTB), juntamente com dois ex-candidatos a vereador pela legenda e o presidente Duarte, discutindo os rumos políticos a serem tomados pelo PRTB. “Nesse momento, indaguei que a gente deveria estar fazendo uma reunião mais ampla, chamando todos os filiados, todos os candidatos, todo mundo que participou do PRTB, para estar discutindo qual diretriz tomar. Mas, nesta oportunidade, mediante do que foi apresentado, eu, Angela Duarte, como perretebista que sou, me manifestei que eu não apoiaria a atual estrutura política porque não é essa a mudança que nós esperávamos.  Na verdade, nós não vemos mudança alguma”, diz a ex-vereadora.

Angela também critica a administração pepista. “Nada mudou. A saúde piorou, a educação piorou, o transporte piorou, a segurança piorou, o saneamento básico piorou. Tudo piorou. Nada, nada tem andado. Então, eu, venho aqui, hoje me pronunciar por uma questão totalmente partidária, que fique bem claro. Não sou contra quem apoia. Não sou contra quem estar na administração. Não sou contra a pessoa ter o seu direito de decisão. Mas, eu sou contra a estagnar-se uma política, fazendo mal para o povo que votou e acreditou nessa mudança”, afirma.

Outro lado
Procurados pelo Correio, o vereador Fábio Valadão e o presidente do PRTB Municipal, Hércules Duarte, encaminharam as seguintes notas, sobre as declarações da ex-vereadora. 

Hércules Duarte
Sou funcionário público de carreira a aproximadamente 28 anos e fui convidado para chefiar um departamento da Prefeitura com minha experiência. Apenas e tão somente isso.

Talvez Angela Duarte tenha se precipitado, uma vez que narra em um vídeo um possível acordo entre o partido e a atual administração municipal, que até a presente data não existe.

O PRTB atualmente é sem dúvida um dos maiores e mais respeitados partidos na cidade de Paulínia, e isso tem muito da união e trabalho desenvolvido por mim e todos os filiados desde 2011 elegendo 3 vereadores nas últimas 2 eleições que participamos. Em todo esse período nenhuma decisão partidária foi tomada sem participação e consulta a todas as nossas lideranças.

Encerro dizendo que pode haver alguém tão leal ao PRTB, quanto eu, mas mais leal que eu impossível! Não seria irresponsável de fechar acordo político em nome do partido sem comunicar a Estadual, que acompanha cada passo do partido na cidade.

Fábio Valadão
O vídeo que se refere, pelo que entendi, traz a posição de oposição ao Governo externado pela minha grande Amiga Angela Duarte.

Respeito a opinião da Colega, mais continuarei pautando meu mandato no necessário DIÁLOGO, uma vez que nossa cidade já sofreu muito com as brigas e alternâncias políticas do passado. Assim entendo que serei muito mais útil a resolver os inúmeros problemas que temos na nossa cidade. Diálogo, trabalho sério e compromisso com a cidade - essa é a política que acredito. 

Não conseguimos contato com a atual administração, para falar sobre o assunto.

Foto: Reprodução/YouTube

Comentar