Promotora pede a Kiko (PRB) depoimento da ex-secretária Elisete Quadros

Da Redação
03/05/2017 21:05:43
Promotora pede a Kiko (PRB) depoimento da ex-secretária Elisete Quadros

O vereador Kiko (PRB) e demais membros da Comissão com os ex-secretários Valmir e Elisete, dia 6 de abril, na Câmara

O vereador adiantou ao Correio que entregará cópias de todos os depoimentos sobre os contratos emergenciais da Corpus e da merenda escolar

A promotora de Justiça de Paulínia Verônica Silva de Oliveira requisitou ao vereador Roberto Aparecido Meschiati, o Kiko Meschiati (PRB), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, “informações dos áudios de Elisete Quadros”, ex-secretária de Negócios Jurídicos do governo Dixon Carvalho (PP). No dia 6 de abril passado, a advogada falou espontaneamente à Comissão presidida por Kiko (PRB) sobre supostas irregularidades no contrato emergencial (sem licitação) da Corpus Obras e Saneamento com a Prefeitura Municipal de Paulínia. 

Na ocasião, o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento também ouviu o ex-secretário de Finanças e Administração de Paulínia, Valmir Ferreira da Silva, que contou detalhes de uma outra contratação emergencial autorizada pelo atual prefeito Dixon (PP):  a da RC Nutry Alimentação, para fornecimento da merenda escolar da cidade. Há suspeitas de superfaturamento nos dois contratos, que juntos somam mais de R$ 26 milhões (leia +). Os vereadores Danilo Barros (PR) e Marcelo Penha de Souza Ferraz, o Marcelo D2 (PROS), respectivamente, vice-presidente e secretário da Comissão, também participaram da oitiva. 

O ofício da promotora Verônica foi protocolado dia 27 passado na Câmara, com prazo de 15 (quinze) dias para o vereador Kiko Meschiati (PRB) entregar as informações. “Além dos áudios da Doutora Elisete, entregarei cópias de todos os depoimentos tomados pela Comissão de Finanças, até agora, sobre os dois contratos emergenciais”, afirma o vereador. 

Ele se refere aos depoimentos dos atuais secretários municipais  Luciano Ramalho Educação), Reginaldo Vieira (Chefia de Gabinete), Alessandro Baumgartner (Negócios da Receita) Luciano Carrer (Negócios Jurídicos) e Silvio Cesar Vieira Andrade (Finanças e Administração), no último dia 26. Convocados oficialmente pela Comissão de Finanças e Orçamento, os secretários de Dixon (PP) prestaram esclarecimentos sobre os polêmicos contratos emergenciais. Todos os depoimentos foram filmados e o material, segundo antecipou o vereador Kiko (PRB), serão entregues à Promotoria Pública.

Como Valmir e Elisete foram ouvidos sob sigilo, o presidente da Comissão não revelou o conteúdo dos depoimentos, mas, a pedido do Correio, cedeu uma imagem do encontro com os ex-secretários municipais.  

Foto: Cedida pela CFO

Comentar