Correios começam enviar IPTU a partir de segunda (3), segundo Prefeitura

Da Redação
29/03/2017 20:03:48
Correios começam enviar IPTU a partir de segunda (3), segundo Prefeitura

Mais de 35 mil contribuintes começam a receber os carnês de IPTU a partir de segunda (3)

Se preferir, o contribuinte pode imprimir 2ª via pela internet; vencimento foi prorrogado para 15 de abril

Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Paulínia informou, nesta quarta-feira (29), que os Correios começam a distribuir, a partir de segunda-feira (3), mais de 37,5 carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). No entanto, o contribuinte já pode imprimir a segunda via do imposto pela internet, no site da prefeitura (CLIQUE AQUI E IMPRIMA). 

O pagamento da primeira parcela ou da cota única foi prorrogado para o dia 15 de abril, devido ao atraso na entrega dos carnês. Segundo a assessoria, a Secretaria de Negócios da Receita explicou que: “mudanças nas regras de recolhimento dos boletos de cobrança de impostos, efetuadas pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), adiaram a entrega dos carnês e a prorrogação do prazo foi uma forma de garantir que os contribuintes possam pagar seus tributos com tranquilidade”. Este ano o IPTU só poderá ser pago na Caixa Econômica Federal ou em casas lotéricas. 
 
Isenção 
Os pedidos de isenção de pagamento do tributo podem ser realizados diretamente no Departamento de Lançamento da Dívida Ativa (DELAD), localizado na Secretaria de Negócios da Receita, no Paço Municipal, até o dia 30 de junho.  

De acordo com o artigo 170 do Código Tributário Municipal, são isentos do pagamento do Imposto aposentados, pensionistas, portadores de deficiência física ou mental e mulheres que sejam arrimo dos negócios e da receita familiar, desde que o imóvel constitua sua residência própria, única propriedade, posse ou domínio, com área construída igual ou inferior a 120 m2 . 

Foto: Ilustração

Comentar