Crianças da Creche Benedito II são dispensadas por causa de queimada

Da Redação
23/02/2017 12:02:40
Crianças da Creche Benedito II são dispensadas por causa de queimada

Pelo menos duas vezes por ano, as queimadas prejudicam as atividades na Benedito Jr. II

O Correio apurou que pelo menos duas vezes por ano matagal no terreno ao lado da unidade pega fogo

Cerca de 40 crianças, de 0 a 3 anos e 10 meses, da Creche Benedito Dias de Carvalho Jr. II, no bairro Betel, tiveram que ser dispensadas na manhã desta quinta-feira (23), por conta de uma queimada no terreno que fica nos fundos da unidade. Além de muita sujeira, a creche  é tomada pela fumaça, prejudicial à saúde das crianças.

O Correio apurou que o problema ocorre, pelo menos, duas vezes por ano, prejudicando as atividades escolares e causando transtornos para alunos, pais e funcionários da creche. De acordo com a mãe de um aluno, a direção da creche informou que, muito provavelmente, não haverá expediente também no período da tarde. A empresa Corpus enviou um funcionário para ajudar na limpeza da sujeira causada pela queimada. 

Imóvel
A casa onde funciona a Creche Benedito Jr. II  foi alugada pela Prefeitura em 2015, o contrato, cuja  duração é de 12 (doze) meses,  prorrogado dia 7 de março do ano passado, restando apenas doze dias para terminar. Atualmente, o valor mensal do aluguel é de R$ 13.284,75 (treze mil duzentos e oitenta e quatro reais e setenta e cinco centavos).  Segundo uma fonte do Correio, a renovação da locação já está tramitando na Secretaria dos Negócios Jurídicos.

Os donos do terreno onde ocorrem as queimadas são os mesmos do prédio onde a creche funciona. O local vive tomado pelo mato, atraindo ratos, cobras e outros animais perigosos. “A Prefeitura deveria chamar os proprietários e exigir que eles mantenham o local sempre limpo, sob pena da não renovação do contrato”, comentou a fonte ouvida pelo Correio.

Prefeitura
Tentamos ouvir o secretário de Educação, Luciano Ramalho, mas ele não retornou nossas ligações e mensagens. 

Foto: Correio Imagem

Comentar