63 aprovados em concurso aguardam convocação da Prefeitura de Paulínia

Da Redação
07/02/2017 17:02:55
63 aprovados em concurso aguardam convocação da Prefeitura de Paulínia

Procuradores, médicos, diretores e monitores escolar, entre outros, aguardam nomeação na PMP

Administração diz que está levantando o quadro atual, para chamar novos concursados

Quase 21 mil pessoas disputaram  63 vagas (média de 334 candidatos, por vaga)  para cargos de nível médio e superior, oferecidas pelo Concurso Público 01/2016 da Prefeitura de Paulínia. A homologação final do concurso foi feita em duas etapas, nos meses de julho e dezembro do ano passado, em função de recursos apresentados por candidatos, antes, durante e depois de sua realização. 

Foram aprovados 5 (cinco ) Agentes Administrativos; 5 (cinco) Agentes de Fiscalização; 20 (vinte) Diretores de escola; 3 (três) Engenheiros Civis; 3 (três) Pediatras (plantonistas); 3 (três) Monitores de escola; 8 (oito) Orientadores Sociais; e 16 (dezesseis) Procuradores  Jurídicos. No entanto, os aprovados ainda não foram convocados para assumirem.

Procurada pelo Correio, a administração falou sobre a convocação de novos concursados. “Primeiro, estamos levantando a quantidade de servidores em desvio de função, afastados, em via de aposentadoria, e com restrições, para que possamos alcançar a real necessidade de novas contratações. Mas, com certeza, os aprovados no concurso do ano passado serão chamados”, afirmou o vice-prefeito Sandro Caprino (PRB).

Dificuldades
Por decisão judicial, a Prefeitura de Paulínia está impedida de contratar cargos comissionados, criados por leis municipais inconstitucionais, segundo denúncia da Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo. Com isso, a atual administração da cidade alega prejuízos ao funcionamento da máquina administrativa.

Foto: Arquivo

Comentar