Convenções Municipais aprovaram 7 candidatos à Prefeitura de Paulínia: Pavan, Tuta, Dixon, Yamada, Daniel, Kielson, e...

Da Redação
08/08/2016 11:11:00
Convenções Municipais aprovaram 7 candidatos à Prefeitura de Paulínia: Pavan, Tuta, Dixon, Yamada, Daniel, Kielson, e Adriano

ELEIÇÕES 2016 Convenções Municipais aprovaram 7 candidatos à Prefeitura de Paulínia: Pavan, Tuta, Dixon, Yamada, Daniel, Kielson, e Adriano

[imagem] Já o número de candidatos à Legislatura 2017/2020 da Câmara deve ultrapassar os 200; confira também os números das eleições anteriores

Sete partidos políticos de Paulínia lançaram candidaturas próprias à Prefeitura Municipal, para a corrida eleitoral deste ano. Os pré-candidatos aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito foram confirmados pelas Convenções Municipais, realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto. Agora, os partidos têm até a próxima segunda-feira, dia 15, para solicitar os registros de seus candidatos na Justiça Eleitoral, que deve julgar todos os pedidos até 12 de setembro. 

O PP (Partido Progressista) foi o primeiro a escolher seu candidato a Prefeito, Dixon Carvalho, dia 20 de julho. Já o Vice de Dixon, Sandro Caprino, atual presidente da Câmara, foi definido na última sexta-feira (5), durante a Convenção do PRB (Partido Republicano Brasileiro). Dia 30, foi a vez do PSDB, confirmar a candidatura de José Pavan Junior, que anunciou sua Vice-Prefeita, Angela Duarte (PRTB) na quinta-feira (4). 

Dia 1º, o PSOL ocupou o Plenário do Prédio “Ulisses Guimarães” para confirmar  Roberto Yamada, Prefeito, e Ivone Zanichelli, Vice. No segundo dia de agosto, o PCO (Partido da Causa Operária) proclamou, ao ar livre, o bacharel em direito Daniel Messias (Prefeito) e o operário eletricista Izaias Soares (Vice). Dia 3, Tuta Bosco (PPS) e Palito (SD) foram confirmados candidatos a Prefeito e Vice, em mega convenção, na Câmara Municipal. Também na sede do Poder Legislativo paulinense, o PMB (Partido da Mulher Brasileira) aclamou Kielson Prado e Layla Hubner, prefeito e vice-prefeita, respectivamente, na noite de sexta-feira (5). 

Embora tenha realizado Convenção sexta-feira (5), no Íbis Hotel, o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) de Paulínia, só definiu seus candidatos à Prefeitura na noite de ontem (7). Segundo divulgação do partido, no Facebook, os escolhidos para as vagas de Prefeito e Vice foram Adriano Moura e William Rodrigues, fechando a lista de prefeitáveis paulinenses este ano.

Câmara
As Convenções Partidárias também definiram os nomes que disputarão a Legislatura 2017/2020 da Câmara Municipal de Paulínia, dia 02 de outubro próximo. Estima-se que o número de candidatos a vereador ultrapasse a casa dos 300.

Coligações Majoritárias
Pavan – PSDB/PRTB/PDT/PV/PR
Tuta – PPS/SD/DEM/PSD/PCdoB/PROS/PMN/PT/PRP/PSC/
PSB/ PTdoB/PTB/PPL/REDE
Dixon – PP/PRB/PTC/PSL/PEN/PSDC

Eleições anteriores
O recorde de candidatos à Prefeitura de Paulínia, nas últimas cinco eleições municipais, foi em 2008, quando 9 disputaram o cargo mais cobiçado do município. Já o maior número de candidatos a vereador da cidade foi registrado em 2012: 267 concorreram às 15 cadeiras do Legislativo. Vamos aos números das eleições anteriores, majoritárias e proporcionais: 

1996 – 3 Candidatos a Prefeito – Dude Vedovello (PMDB), Pavan (PFL), Élcio Duarte (PT)
191 Candidatos a Vereador

2000 – 3 Candidatos a Prefeito – Edson Moura (PMDB), Pavan (PFL), Custódio Campos (PT)
227 Candidatos a Vereador

2004 – 4 Candidatos a Prefeito – Edson Moura (PMDB), Dixon (PT), Mário Lacerda (PSDB), Henrique Padovani (PV)
191 Candidatos a Vereador

2008 – 9 Candidatos a Prefeito – Ademir Gomes (PSB), Dixon (PT), Marquinho da Água (PMN), Ivone Zanichelli (PSOL), Pavan (DEM), Marcos Aurélio (PV), Paulo do Trem (PTdoB), Pierre Benevides (PCB), Valmir Brustolin (PSDB)
193 Candidatos a Vereador

2012 –04 Candidatos a Prefeito – Edson Moura Junior (PMDB), Pavan (PSB), Dixon (PT), Palito (PCdoB)
267 Candidatos a Vereador
Fonte: Tribunal Superior Eleitoral

Confira mais sobre as Eleições 2016 na coluna “Deixem-me Falar..”

Foto: Correio Imagem/Arquivo 

Comentar