
Sanzio desiste e PMDB fica sem candidato a Prefeito: partido quer coligar com PRB para “salvar” chapa de vereadores
06/08/2016 16:11:00

CONVENÇÕES MUNICIPAIS Sanzio desiste e PMDB fica sem candidato a Prefeito: partido quer coligar com PRB para “salvar” chapa de vereadores
[imagem] Convenção Peemedebista, ontem (5), no Íbis Hotel, foi marcada por discussões e muita tensão entre os convencionais
Na noite de ontem (5), o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) de Paulínia viveu mais um triste capítulo de sua história, durante a Convenção Municipal, no Íbis Hotel.
Na disputa pela vaga de candidato a prefeito do partido, nas eleições municipais deste ano, estavam os pré-candidatos Sanzio Rodrigues, Arthur Freire, Cícero Brito e Adriano Moura, primo do ex-prefeito de Paulínia e eterno cacique do PMDB local, Edson Moura. Entretanto, Sanzio Rodrigues, apontado como favorito, retirou sua pré-candidatura, segundo informações, em cima da hora, deixando o partido na mão. Sanzio nega a informação. “Comuniquei antes”, afirmou ele.
Trindade não descartou totalmente a possibilidade de o partido ainda lançar candidato à Prefeitura, mas, por outro lado, adiantou ao Correio que o PMDB pode coligar com o PRB, para “salvar” a participação dos pré-candidatos peemedebistas à Câmara de Paulínia. A atual situação do partido revoltou peemedebistas e o clima da convenção foi muito tenso.
“Boa tarde. É uma vergonha um partido como o PMDB, que elegeu 4 prefeitos, ficar de fora de uma eleição. Partido sem candidatos, tendo a primeira dama do país, cidadã do município, seu esposo como presidente e líder do PMDB nacional, ficar fora de uma eleição por incompetência de seu líder que abandonou seu grupo por 1 ano e 8 meses deixando acabar com sua história, por causa de ego e orgulho, uma pessoa falida financeiramente e politicamente, cassado, sem título, proibida de votar. E nem é morador do município, só que conseguiu acabar com o PMDB local. E entrando para história, como o primeiro grande partido a não ter um candidato a prefeito ou vice na história de Paulínia. Parabéns, conseguiram acabar com tudo, acorda Família PMDB e tira esses câncer que continua nos comendo há 30 anos. Chegou a hora de mudar tudo, não faço parte desse conceito partidário falido e ultrapassado que foi imposto por esse líder. É com muita tristeza que venho colocar em público minha dor e opinião”.