O êxtase passou!; Machadinho: a ajoelhada deu certo; Barraca: todo cuidado é pouco; Doutor Queiroz; de volta; Marcão:...

Da Redação
22/07/2013 02:26:00
O êxtase passou!; Machadinho: a ajoelhada deu certo; Barraca: todo cuidado é pouco; Doutor Queiroz; de volta; Marcão: conheço; “Do Trem”: Assessor Especial; E o Castelo?;Teste de fidelidade; Paciência!

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaas meus amores!  O êxtase já passou. Os “dois prefeitos” já foram “devidamente” reverenciados, todo mundo já chorou o que tinha pra chorar por eles, alguém garantiu o primeiro fio da barba do faraônico, agora é hora de passar Mertiolate nos joelhos feridos (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas) e seguir em frente, pois o tempo voa. Se ainda não foi concluída, a nova arrumação do gabinete dos “dois prefeitos” está quase terminando. Uma gaivota me contou que supervisionadas pela queridíssima Edna Pereira, secretária de Moura Júnior, Cleide Vieira e Gisela Ruiz estão deixando tudo nos trinques. Voluntariamente, diga-se de passagem, pois até agora nenhum membro do novo segundo escalão municipal foi oficialmente nomeado. 

Primeiro a “elite”. Depois da primeira turma de Secretários Municipais, Moura Júnior anunciou dois novos titulares: o pastor Marcelo Barraca, para Finanças e Administração, e Wilson Machado, para a Indústria e Comércio.  Já Danilo Garcia, ex-presidente do PMDB, deve ser anunciado oficialmente esta semana para a pasta de Habitação. Jairo Azevedo, advogado respeitadíssimo, tinha sido ventilado para Chefe de Gabinete, mas quem deve ocupar mesmo o cargo é o seu colega José Carlos Bueno de Queiroz, que foi titular da vaga no primeiro governo (1993/1996) do faraônico.  Um passarinho me contou que Doutor Queiroz até já convocou a sua antiga e fiel escudeira Nanci Galligani, para secretariá-lo. 

A ajoelhada de Seu Machadinho aos pés de Moura, na posse, deixou o faraônico sem saída (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).  Será que as “irmãs de fé” terão a mesma sorte (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas)? Brincadeiras à parte, não analiso a pessoa e sim o Secretário. Machado é bem articulado no setor da Indústria e Comércio e como soldado de Moura, na campanha passada, mereceu ser nomeado. 

Já sobre o pastor Marcelo Barraca não posso falar nada, pois não o conheço. Espero poder conhecê-lo, para opinar lá na frente. Neste momento, o máximo que posso fazer é pedir para o novo titular das Finanças do município tomar muito cuidado com o que vai assinar, mesmo que isso lhe custe o cargo, como custou a uma ex-secretária, que se recusou a assinar “algumas coisinhas”. “Todo cuidado será pouco, Pastor”!  

Uma correção. Na edição passada disse que não conhecia o novo Secretário de Esporte e Recreação, Marcos Bortoloti, porque não estava ligando o nome à pessoa. Marcão é uma figura queridíssima e aliada do vice-prefeito Bonavita (PTB). Tomara que a forte ligação entre Vice e Secretário faça a diferença na nova gestão da SER, em prol de todas as modalidades esportivas da city.

Numa iniciativa inédita na história do secretariado municipal, o novo titular de Meio Ambiente, Jorge Israel, ligou para o ex Ricardo Ferro parabenizando-o por ter deixado a pasta nos trinques, funcionando plenamente. Tuta, como é chamado nas Alagoas, sua terra natal, foi muito bem recebido pela equipe da Secretaria, que prometeu continuar contribuindo para Secretaria andar a todo vapor. Danado como é, não duvido nada Tuta deixar esta city mais verde do que Marcelo Huk – FIKDADIKA (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). 

Acabei de ficar sabendo que Paulo “do Trem” é o primeiro Assessor Especial confirmado do novo governo.  Durante o tempo em que o faraônico ficou em Brasília, aguardando a liberação eleitoral do filho, Paulo foi para ele uma espécie de mordomo de luxo, tipo o Thompson de “Salve Jorge”: elegante, fiel e pau pra toda obra. Deve ter sido o único a acompanhar o crescimento diário da barba que Moura tirou em “altíssimo estilo”. Tratamento especial, cargo especial.  E o Castelo, como fica (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas)? 

Paulinho Angelim e Valter Costa devem abrir a lista dos nomeados para cargos menores. Angelim já foi escalado para a pasta de Turismo e Eventos, agora, comandada pela amada Elisabete Ferreira de Brito.Valtinho pode juntar-se a Angelim, na Setur, ou ficar na Cultura, sob o comando da desconhecida Mônica Trigo. Pra onde Valtinho vai não importa. O que importa é se ele vai “ARRUMAR A LONA” antes de ir (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).

Bem, quem ainda não sabe para onde vai ou até mesmo se vai, a dica é ter paciência. Não adianta se desesperar ou cantar decepção antes do tempo.  Se existe uma coisa que o faraônico adoooooora fazer com quem diz estar com ele por amor e não interesse é testar até que ponto isso é verdade. Ele judia até onde achar que deve. Não nomeia pra nada de imediato, não atende, manda dizer que não estar, e por aí vai. Quem o conhece sabe que é assim. Portanto, quanto mais forçar a barra, mais tempo ficará na geladeira. É meu bem, com Moura tem que ter nervos de aço, coisa que nem todo mundo tem. Não vai demorar muito para alguém chutar o pau da barraca, sem dó nem piedade. Podem printar!

Quem sabe como funciona o sistema até que não sofre tanto. Já os marinheiros de primeira viagem ficam à beira de um ataque nervoso. Na política o único momento em que TODOS SÃO IMPORTANTES E IMPRESCINDÍVEIS é na campanha eleitoral. Depois das eleições, os poderosos zeram tudo e escolhem quem continua sendo importante ou não para eles. Resultado:  a grande maioria é descartada sem a menor cerimônia. Infelizmente é assim. Todo mundo tá careca de saber disso, mas ninguém aprende. Prefere “endeusar” o vigário e cair no seu mais velho conto.  Fazer o quê? 

Que NOSSO SENHOR JESUS CRISTO jamais deixe de nos abençoar e proteger. Uma semana maravilhosa para todos nós, com muita paz, alegria e prosperidade. Muitos beijos e grandes abraços. Quarta-feira estaremos juntos, outra vez, EM NOME DE JESUS. Au revoir!

Comentar