JURA x NATA: Ex-Secretário de Governo chama “consultor pavanista” de “baixo caráter” e ameaça...

Da Redação
21/06/2016 12:44:00
JURA x NATA: Ex-Secretário de Governo chama “consultor pavanista” de “baixo caráter” e ameaça “abrir a boca”; “BESOURO SEM ASAS”: a politicagem com a greve da Passaredo, foi uma baixaria

[imagem] Boooooa taaaaaaaarde, meus amooooores! Primeiro, quero agradecer as centenas de mensagens que recebi, todas desejando melhoras para o meu pai, Gustavo, que encontra-se muito doente. Particularmente, não gosto de dar publicidade a esse tipo de problema familiar, mas como tive que me ausentar por uma semana, não poderia deixar meu público sem explicação. Retornei segunda (19), e daqui vamos (meus irmãos e eu) monitorando a situação do nosso amadoooooo papai, cujo quadro clínico ainda requer muuuuito cuidado. Muito obrigado a todos, de coração, e que Deus não saia do lado do nosso pai, nesse momento tão difícil da vida dele. Agora, é preciso continuar >>>>>>>>>>>


Após seis dias na garagem, os ônibus da Passaredo voltaram às ruas na tarde de ontem (20), deixando aliviados os milhares de usuários do transporte público municipal. Pelos meus registros, foi a paralisação mais duradoura nos últimos quatro anos. Em 2013, parte dos motoristas e cobradores cruzaram os braços por algumas horas, em solidariedade a dois colegas de trabalho, que, segundo eles, foram demitidos pela empresa e não receberam os direitos trabalhistas. Porém, mais da metade da frota operou normalmente. Em 2014, a Passaredo atrasou o pagamento do mês de agosto, os funcionários paralisaram o serviço durante quatro horas, mas a empresa depositou e os ônibus voltaram a circular. No ano passado, não há registro de greve.

Durante a paralisação desse ano, a politicagem imperou nas redes sociais. Em vez de contribuir para acalmar os ânimos e ajudar o governo Pavan (PSDB) a fazer sua parte nas negociações, para pôr um fim no movimento, teve “pavanista graúdo” que ficou feito maluco no Facebook, “atirando” para tudo quanto é lado. Resultado, colocou mais lenha na fogueira. Foi xingado de tudo quanto é coisa, até de “besouro sem asas”, por conta de ataques desnecessários contra sindicalistas. Uma verdadeira baixaria, de ambos os lados. Desde quando esse tipo de comportamento irresponsável contribui, positivamente, para alguma coisa? A impressão que deu é que “quanto pior, melhor”. Só falta decifrar “melhor pra quem”, pois para o governo é que não foi. Para mim, certas postagens no Facebook, aparentemente em defesa do espirituoso, escondem segredos “inconfessáveis”, com objetivos beeeeeeeeeem diferentes. “Abra os olhos, Pavan!”

Jurandir Matos, ex-secretário de Governo da administração Pavan (PSDB), reagiu duramente à uma acusação contra ele feita por João Natanael de Souza, consultor político do espirituoso. Segundo João Natanael escreveu em sua página no Facebook e reproduziu em vários grupos políticos na rede social, Jurandir e Josias Marques (ex-cargo comissionado de Pavan) foram exonerados por “defenderem” Marco Antonio de Paula, o Capivara, condenado por estelionato, envolvendo vendas ilegais de casas e terrenos. 

O consultor pavanista escreveu assim:  “E o prefeito foi contra o tal Marco Antonio Capivara, e por isso foram exonerados o Jurandir Matos e Josias Marques que junto com Daniel Messias defendiam essa barbaridade. Tentaram invadir nossa cidade, lembram ?????”.

O ex-secretário Jurandir, rebateu assim:  "Senhor Joao Natanael Souza ,se é assim que posso chamar uma pessoa de tão baixo caráter como você. Não sou de debater em redes sociais, prefiro "olho no olho" e não fazer essa política suja que você faz no anonimato. E lendo essa barbaridade que escreveu acima, não posso me calar a tal sujeira. Se você bem recorda na época eu era secretário de governo e sempre fui chamado no gabinete, para apagar "os incêndios". E realmente fui chamado para tentar amenizar o impasse do Movimento sem Terra, que na época queriam invadir a PMP. E fui sim, dialogar com os líderes do movimento e tentar um acordo. Mas se isso for envolvimento, me desculpe, caro senhor, você realmente não sabe fazer política e sim só mexer com "algumas coisas". Concluindo, o prefeito atual simplesmente me exonerou, pois ele tinha um compromisso de colocar na secretaria de governo, um LIXO chamado William e o mesmo hoje se encontra na cadeira da secretaria de governo (minha antiga sala). Em relação ao pré candidato Tuta Bosco estou sim com ele e não só na coordenação, mas tbm com pré canditado a vice prefeito. Por tanto João, como diz o jornal tribuna, "consultor politico", que para mim não passa de um carregador de "malas".. então me deixa em paz, cuide de sua preciosa vidinha, pois se eu abrir a boca o estrago será grande, bem grande”.

O consultor político retrucou: “Jurandir Matos foi exonerado porque apoiava tudo isso e pronto. Pode espernear a vontade. E pode abrir sua boca a vontade, aliás, faça isso.......”.

Gente do céu, o que está acontecendo? Jurandir é o segundo ex-secretário pavanista atacado nas redes sociais por João Natanael (o primeiro foi Esdras Pavan, ex-secretário de Planejamento), até então, considerado um homem sensato, exímio e respeitado articulador político, para quem a maioria política da city já “bateu continência”. Até 2009 foi homem de confiança do ex-prefeito Edson Moura, depois virou a casaca e passou a ser do espirituoso Pavan (PSDB), sempre com grandes e importantes responsabilidades políticas em suas costas. Agora, do nada, resolveu atacar gratuitamente ex-secretários do governo ao qual ele “serve”, provocando a ira dos “atacados”. 

Será que essa é uma maneira sensata e responsável de defender o governo do prefeito Pavan (PSDB), em pleno ano eleitoral? Certamente, não. Muito pelo contrário. Em minha opinião, o mais atingido nessa história está sendo e será o espirituoso. Aliás, será que esse é o objetivo real, por trás das aparentes “defesas”? Raramente, o consultor pavanista posta sobre alguma ação positiva da administração Pavan (PSDB). O tempo todo só fala mal das pessoas, acusa, mente, insinua, aponta o dedo, debocha, menospreza, com uma arrogância e megalomania doentias. Deus me livre!

Bem meus amoooooooooooores, por hoje, é só. Uma semana abençoada para todos nós, e que NOSSO PODEROSO PAI CELESTIAL NOS LIVRE DE TODO MAL. Beijooooooooos e abraaaaaaaaaaaaaaços. Au revoir

Foto: Facebook/Reprodução

Comentar