CARLOS CUNHA AUMENTA A LISTA DE PREFEITURÁVEIS; PSB não deve voltar para a base pavanista; ESCLARECIMENTO SOBRE O RANKING DAS...

Da Redação
13/06/2016 14:07:00
CARLOS CUNHA AUMENTA A LISTA DE PREFEITURÁVEIS; PSB não deve voltar para a base pavanista; ESCLARECIMENTO SOBRE O RANKING DAS “CIDADES INTELIGENTES”; Mais uma pesquisa!

[imagem] Boa taaaaaaaaaaaarde, meus amoooooooooooores! A assessoria de imprensa da Prefeitura de Paulínia questionou o posicionamento desta coluna, edição de sexta-feira (10), sobre as posições da city no ranking da respeitada consultoria Urban Systems, que avaliou o desempenho de mais de 500 municípios nos setores de MOBILIDADE, URBANISMO, MEIO AMBIENTE, ENERGIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO, ECONOMIA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, EMPREENDEDORISMO E GOVERNANÇA.  

No ranking da Prefeitura, Paulínia ficou em primeiro lugar em segurança, entre os municípios da região sudeste, e também em governança, economia e urbanismo, entre as cidades com até 100 mil habitantes. Já no ranking da Urban, a city apareceu no 2º lugar em Segurança, 13º em governança, 7º em economia, e 23º em urbanismo, conforme gráficos da consultoria enviados ao Correio Paulinense e publicados em nosso Facebook

Pois bem, como nos baseamos no levantamento completo recebido da Urban, entramos em contato com a consultoria para esclarecer melhor os fatos. Segundo a Urban, o 1º lugar em Urbanismo divulgado pela Prefeitura da City não corresponde à verdade, ou seja, a posição real da city neste quesito é a 23ª. Nos demais setores, as informações da assessoria de imprensa estão corretas, quando se separa os resultados por região ou cidades com até 100 mil habitantes.  Pedimos desculpas a vocês, meus amores, pela interpretação equivocada das posições de Paulínia em segurança, governança e economia. Em Urbanismo, realmente, a assessoria de imprensa divulgou colocação inverídica, conforme afirmamos. 

Gente do céu, as articulações do PP e Solidariedade, visando a disputa pela prefeitura da city, estão parecendo uma das emboladas de Caju e Castanha. No caso de uma fusão entre esses dois partidos, quem será o vice de quem?  Dixon de Palito, ou Palito de Dixon? Ou nenhum será vice do outro, mas sim de um terceiro prefeiturável novato? Corre nos bastidores que a solução dessa pendenga política está nas mãos do empresário Mauro Torres JR., presidente do Solidariedade e articulador político da possível candidatura do ex-vereador Palíto a prefeito. Mas, independentemente de fusões partidárias e de quem será isso ou aquilo, de fulano ou beltrano, a oposição ao espirituoso Pavan (PSDB) está certa de que compor é a decisão mais inteligente. 

Falando em partido, uma fonte me contou que o deputado estadual Luiz Lauro Filho descartou a possibilidade do PSB voltar para a base pavanista. O deputado, que assumiu a presidência da ex-legenda do espirituoso, estaria considerando apoiar Palito (SD) ou Tuta Bosco (PPS), que já estiveram conversando com ele, recentemente. “O deputado me disse que os dois (Palito e Tuta) estão bem cotados na cidade”, afirmou meu passarinho. Pois é, caso fique mesmo na oposição, o PSB municipal terá que decidir o que fazer com o vereador Marquinho Fiorella e os demais pré-candidatos a vereador, todos da base pavanista. Será que legendas rolarão? Vamos aguardar!

Falando em prefeituráveis, a lista só aumenta. O mais novo nome é o do piloto e empresário Carlos Cunha, pelo PSC de Jaime Donizete, o Jaiminho. Na semana retrasada, conversei pessoalmente com o também apresentador da TVB/Record sobre a sua provável candidatura a Prefeito de Paulínia. “Ainda não está totalmente decidido. Primeiro, preciso saber como a cidade vai receber o meu nome”, disse Cunha. Famoso no Brasil inteiro pela brilhante carreira no automobilismo, o piloto revelou já ter sido convidado para entrar na política, em outras ocasiões, mas acabou não aceitando. “Fui convidado para ser candidato a Prefeito de Sumaré nas últimas eleições, mas resolvi não aceitar. Dessa vez, o Jaiminho me convidou para o mesmo desafio em Paulínia, onde moro há mais de 10 anos e tenho concessionária. O convite me balançou, porque Paulínia carece de um novo modelo de administração, uma administração mais voltada para a população do que para os interesses de grupos políticos, como vem acontecendo nos últimos anos. Na minha visão, a cidade tem uma infraestrutura excelente, pronta. Basta alguém, com visão de administração empresarial aproveitá-la da melhor forma, em benefício da população”, comentou ele. 

Caso Cunha não decole para a disputa, o PSC deve coligar com outro partido, cujo prefeiturável esteja liderando as pesquisas de intenção de voto. “Em breve te informarei a decisão do partido”, disse Jaiminho, que me acompanhou na visita ao piloto Carlos Cunha. 

Outro nome que já estava sendo ventilado para disputa, mas que agora aparece “pra valer”, é o do vereador e presidente da Câmara Sandro Caprino (PRB). Uma fonte muito próxima do presidente me disse que, até o final desse mês ele anunciará oficialmente sua pré-candidatura à Prefeitura da City. Integrantes indiretos do governo Pavan (PSDB) até já postaram no Facebook sobre a candidatura Caprino (PRB) e elogiaram a postura dele no Comando do Legislativo, separando a política de suas funções como presidente. Em minha opinião, não será nada fácil para Caprino (PRB), por conta da desgastante parceria com o mourismo, de julho de 2013 a fevereiro do ano passado. Mas, há quem diga que ele vai tirar isso de letra.

Mais uma pesquisa chegou aos meus ouvidos e, outra vez, o nome pavanista mais forte para substituir o espirituoso, no caso de um eventual impedimento jurídico da reeleição, é o da vereadora Angela Duarte (PRTB). Mas isso, nem precisa de pesquisa – é óbvio. Aliás, já ouvi de um prefeiturável que “Angelita” é a “vice dos sonhos”.  Porém, “pé no chão” e respeitando  seu grupo político como sempre, minha amiga amaaaaaaaaaaada continua trabalhando, exclusivamente, rumo à sua reeleição na Câmara. 

Por hoje é só, meus amooooooooores. Uma semana abençoada grandemente por nosso DEUS, TODO PODEROSO. Abraaaaaaaaaaaaços e beeeeeeeeeeeijos. Au revoir!

Foto: Correio Imagem

Comentar