Apesar de programada para esta terça-feira (16), DIPLOMAÇÃO E POSSE DE MOURA JÚNIOR AINDA NÃO É 100%...

Da Redação
15/07/2013 13:28:00
Apesar de programada para esta terça-feira (16), DIPLOMAÇÃO E POSSE DE MOURA JÚNIOR AINDA NÃO É 100% GARANTIDAS, DO PONTO DE VISTA JURÍDICO, mas os preparativos seguem normalmente.

Boa taaaaaaaaaaaarde meus amores! Será que a posse acontece meeeeeeeeeesmo amanhã?  Pela mãe do guardaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, hein!!!  
Eu seeeeeeeeeei que já está marcadíssima, mas como não se fala de outra coisa na city (misericóóóóóóóóóóóóóóóórdia), vai que dá uma “zica” de “última hora” (como foi a substituição) e em vez de empossados os quase “dois prefeitos” terminem o dia possuídos pela raiva (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).  Brincadeirinha gente. Não estou gorando nada, pois eu quero mais é que, com ou sem “zica”, esta palhaçada termine logo. Só por Deus!

Se depender da quantidade de carros de som convidando todo mundo, em pleno domingão, a posse dos “dois prefeitos” será mais concorrida do que a do presidente norte-americano  Barack Obama (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Agora, se depender do arrebatamento dos mouristas fanáticos, o próprio Obama aterrissará no heliporto do Brasil 500, acompanhado da mulher Michelle e das filhas Natasha e Malia Ann, direto para a Câmara Paulinense (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).

Depois da posse, a coisa mais cobiçada é o crachá da PMP, brilhando no pescoço como um colar de esmeraldas. A vontade de ter um é tanta que teve gente fazendo o queridíssimo Paturi sorrir primeiro do que a própria city, gastando o até o que não podia em rojões (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Cada passo rumo à posse era um foguetório. Tuuuuuudo por amor à Paulínia. Sei, sei, sei!!!! Por enquanto todos os Cargos de Confiança continuam ocupados.

O presidente Marquinho Fiorella (PP) me “bipou” há pouco para esclarecer que não conversou pessoalmente com o ex-prefeito e quase “prefeito de fato” Edson Moura. Fiorella me disse que conversou com Moura via rádio de Sandro Caprino (PP) e o faraônico lhe pediu a “gentileza” de marcar a posse para o meio-dia de amanhã. Assim foi marcada. Volto a repetir: como Chefe do Legislativo Paulinense, Fiorella tem o dever de sentar com qualquer pessoa, ainda mais em um momento de transição política, tão conturbado como este. Tá esclarecido!

A Convocação Oficial para a Sessão Solene de amanhã chegou há pouco nos gabinetes dos vereadores.  Até agora, três vereadores me disseram que não participarão do evento mourista. Vamos aguardar para contabilizar as ausências. 

Ainda não li nada da quase nova primeira-dama Thaiz Moura sobre a posse do marido ou agradecendo aos partidários do grupo. Nas redes sociais, ela aparece apenas nos closes feitos pelo gatíssimo Mike Fontana. Enquanto isso, em seu nome, do Ju, do pai e da Thaiz, a ex-primeira-dama Regina Moura convidou todo mundo para posse, com direito a “surpresinhas” e tudo.

Recontagem, diplomação e posse devidamente marcados. Fato. Porém, é possível sim mudanças repentinas no quadro. Se as chances são grandes ou mínimas, já são outros quinhentos. Porém, todo mundo tem que entender que esta é uma briga de “tubarões” e não de “piabas” que ficam cornetando nas redes sociais. 

As ferramentas jurídicas para manter ou mudar a programação de amanhã continuam à disposição dos advogados das partes envolvidas. E alguém duvida que o duelo aconteça até o último minuto? Enquanto todos os recursos jurídicos não forem esgotados TUDO É POSSÍVEL!

A condenação colegiada de Bonavita, Vice de Moura Júnior, e o processo da compra de votos preocupam e ameaçam sim a instalação do novo governo. Moura pai e Moura filho podem até esconder isso do grupo, mas eles sabem sim que é bucha. Aliás, esses dois BO’s, além de ameaçarem a posse, também colocam  em risco a permanência de Moura Júnior no poder, caso nada mude até amanhã. 

Portanto, tendo posse ou não, partidários de todos os lados não devem acirrar ainda mais os ânimos e se posicionarem como inimigos pessoais. As divergências devem permanecer estritamente no campo político, pois o poder da política é passageiro. Do Prefeito ao simples CC 1, todos passam. Saí uns, entram outros. Este é o processo natural dos Poderes Públicos. É preciso entender isso, de uma vez por todas.

Por enquanto é só. Posso voltar a qualquer momento com bafos extraordinários. Uma semana abençoada e mais do que nunca guiada por NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Muitos beijos e abraços apertados. Au revoir! 

Comentar