Primeira-dama estadual e outras 42 municipais, como Lucila Pavan de Paulínia, participaram da abertura dos 20º Jogos Regionais dos Idosos...

Da Redação
13/05/2016 19:46:00
Primeira-dama estadual e outras 42 municipais, como Lucila Pavan de Paulínia, participaram da abertura dos 20º Jogos Regionais dos Idosos (Jori) em Americana, nesta quinta-feira (12)

[imagem] Promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo, os Jogos Regionais dos Idosos (Jori) mobilizam milhares dos “mais experientes” todos os anos, em cada cidade-sede. Esse ano, o palco de mais uma edição dos Jogos, a 20ª, será o Ginásio Poliesportivo da Praça Roberto Polati, em Americana, onde o evento foi aberto oficialmente nesta quinta-feira (12).


Além da primeira-dama estadua,l Lú Alckmin, e do prefeito de Americana, Omar Najar (PMDB), outras 42 primeiras-damas municipais, entre elas  Lucila Pavan de Paulínia, participaram da abertura. “É um projeto que incentiva os idosos a ter um convívio social, promovendo a saúde e o bem-estar de todos eles. A participação deles gera qualidade de vida. É muito gratificante ver o entusiasmo deles”, comentou a primeira-dama de Paulínia.

Paulínia nos Jori
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Paulínia, o Centro de Convivência da Melhor Idade – “Tia Lídia”, da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social (Seprodes, levou uma delegação de 90 atletas da terceira Idade para defender o munícipio, na competição.

“As equipes competem, entre 42 cidades, nas modalidades: atletismo, buraco, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de quadra, tênis de mesa, truco,  xadrez, bocha e Voleibol Feminino B”, informou a assessoria. 

Após a abertura oficial dos Jogos, as competições começaram pra valer. Dança da Cidade e voleibol feminino foram as duas primeiras modalidades disputadas por Paulínia. Na primeira modalidade a equipe feminina arrasou na coreografia indiana, mas a o placar de vitórias da cidade nos Jogos foi do voleibol (por WO) contra a cidade de Monte Mor.

Nesta sexta-feira 13, Paulínia também disputou, mas a Prefeitura ainda não divulgou modalidades e resultados.  Os Jogos Regionais dos Idosos terminam domingo (15), quando deve acontecer o encerramento oficial, no Centro Cívico, às 11 horas.

 
Foto: PMP/Divulgação

Comentar