Caixa dá “nota máxima” à Paulínia por gestão do Bolsa Família: cidade é a primeira da...

Da Redação
09/05/2016 13:34:00
Caixa dá “nota máxima” à Paulínia por gestão do Bolsa Família: cidade é a primeira da RMC, com 98,73% de pagamentos efetivados neste mês

[imagem] O ranking das melhores gestões municipais do benefício federal é feito com dados do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS)


De acordo com a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social (Seprodes) de Paulínia, neste mês de maio, 98,73% dos 2.282 beneficiários do programa Bolsa Família na cidade receberam o benefício federal. A elevada taxa de pagamentos efetivados rendeu ao município a nota máxima de gestão do Bolsa Família, concedida pela Caixa Econômica Federal e, consequentemente, o primeiro lugar no ranking das 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), fiscalizadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) 

Segundo a Seprodes, o reconhecimento da Caixa à taxa de efetividade de pagamento do Bolsa Família em Paulínia demonstra a capacidade do município de garantir que o cidadão tenha acesso ao benefício. “Quando a pessoa é inserida no programa, a tarefa de avisá-la é do município. Muitas vezes, as pessoas têm o cartão, mas fica parado no banco. Outro exemplo é morador de rua, o cartão chega direto no CREAS e precisa ser avisado”, explicou Juliana Cosme, gestora do programa na cidade. Para ela, o apoio e a importância que o prefeito José Pavan Junior (PSDB) e a Secretária de Promoção e Desenvolvimento Social (Seprodes), Mara Ferrari, dão à gestão do Bolsa Família foram fundamentais para a conquista do reconhecimento.

Por meio de nota à imprensa, Mara Ferrari, também comentou a ótima avaliação do programa federal na cidade. “Realizamos todos os esforços no sentido de garantir que o cidadão inserido no programa tenha direito ao benefício do Bolsa Família. Essa é a nossa tarefa enquanto gestores responsáveis de uma política social tão importante e transformadora como essa”, afirmou.

Foto: Correio Imagem/Arquivo

Comentar