Professores de Paulínia entram no “Rota da Educação”, projeto sobre comportamento no trânsito, criado pela...

Da Redação
01/05/2016 16:20:00
Professores de Paulínia entram no “Rota da Educação”, projeto sobre comportamento no trânsito, criado pela concessionária do trecho paulinense da Rodovia SP 332

[imagem] Professores de quatro escolas de Paulínia - EMEF “Sol Nascente”, no Jardim Vista Alegre, EMEF “Maria Aparecida Caputti Beraldo”, no Jardim Planalto, EMEF “Nelson Alves Aranha Neto”, no Bom Retiro, e Escola Municipal “Professora Elvira Cássia de Oliveira”, no bairro São José – foram apresentados ao Projeto “Rota da Educação”, criado e lançado em 2012 pela Concessionária Rota das Bandeiras, que administra a Rodovia Professor Zeferino Vaz, trecho paulinense da SP 332.


A proposta, segundo a Rota, visa “levar informações sobre trânsito e mobilidade às crianças em idade escolar, formando motoristas e pedestres mais conscientes para o futuro”. Quando lançou o “Rota Educação”, a concessionária anunciou um investimento, até 2017, de R$ 1,8 milhão no projeto, que fornece de graça às escolas participantes todo o material didático, como livros para professores e cadernos de atividades para alunos, vídeo-aulas, conjuntos de cartazes e apresentações em slides, vídeos de sensibilização sobre os temas das aulas e um plano orientador. O “Rota Educação” já foi implantado por várias cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), onde atua a Rota das Bandeiras.
 
De acordo com a Prefeitura de Paulínia, o projeto na cidade será desenvolvido até o final deste ano, pelos professores que participaram, terça-feira (26), do encontro com a equipe   pedagógica do “Rota Educação”, formada por Roberta Mantovani, Amanda Mobley e Érika Tartari. Ainda neste semestre e também no próximo, as pedagogas farão visitas técnicas nas quatro escolas paulinenses, participantes do projeto.
 
“Com essa adesão ao Projeto Rota da Educação, a Prefeitura de Paulínia integra o movimento da Década Mundial de Gestão de Acidentes 2010/2020 incentivando uma cultura de não violência e de cuidado com o outro”, destacou a assessoria de imprensa.
 
A secretária de Educação, Regina Helena de Campos, Marciano, a diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, Silvia Madureira e Souza Silva e o professor e presidente do Conselho Municipal de Educação de Paulínia, Silas Marcos de Morais, também participaram da aula inaugural do “Rota Educação” no município. 

Foto: PMP/Divulgação

Comentar